Com a retomada gradual do serviço aéreo no Brasil, a Azul Linhas Aéreas deve ofertar 64 voos adicionais durante o período de 4 a 8 de setembro. Ou seja, oferecendo ainda mais opções aos viajantes que desejam aproveitar o feriado de 7 de setembro para visitar amigos ou parentes. Mas, claro, seguindo os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela empresa desde o início da pandemia.
As operações adicionais da companhia já estão sendo comercializadas em todos os canais oficiais da Azul. Os aeroportos de Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) – principais centros de conexão da Azul no país – serão as bases com maior número de pousos e decolagens extras.
Sendo assim, a capital pernambucana terá ligações para Fortaleza, Maceió, Natal, Salvador e para Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. Já de Confins, em Belo Horizonte, os voos terão como destino Porto Seguro, Ilhéus, Salvador e para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Enquanto que, partindo de Viracopos, o cliente Azul pode chegar a Curitiba, Foz do Iguaçu e Navegantes. Outras rotas como Cuiabá-Porto Alegre e Porto Alegre-Guarulhos também receberão voos extras.
“Para atender a demanda crescente e que geralmente é maior em períodos como esse, fizemos adições da oferta em nossos principais hubs. Oferecemos mais voos em rotas que consideramos de lazer. Desde o início da pandemia, a Azul adotou uma série de novos protocolos de higiene, por isso, com toda convicção, podemos dizer que viajar é seguro e que estamos pronto para receber nossos clientes com toda a segurança e saúde.”, explica o gerente de planejamento de malha da Azul, Vitor Silva.
Aliás, por falar em voos, em setembro a Azul amplia sua malha doméstica e alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia. Ou seja, um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril. No momento mais crítico da crise. A companhia passa a operar 407 voos por dia para 88 destinos.