O verão ainda não chegou, mas as altas temperaturas já adiantam o que nos aguarda. Atenta à demanda de lazer da estação mais quente do ano, a Azul Linhas Aéreas colocará em operação voos para 113 destinos. Claro que ainda seguindo os protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia. As passagens para os voos já estão disponíveis para compra em todos os canais oficiais da Azul.
Dentre os 113 destinos, Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), os três principais centros de conexão da companhia no país, serão os aeroportos com o maior número de decolagens ao longo da alta temporada.
Enquanto Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Salvador (BA) se consolidam como as cidades que mais receberão voos da empresa entre dezembro e janeiro de 2021. A malha planejada para o verão reduz parte da oferta de assentos por viagens a negócios, que tradicionalmente diminuem neste período do ano, e amplia a capacidade de assentos destinados a voos em rotas de lazer.
“Vivemos um período de retomada gradual e responsável do turismo em todas as partes do País. Respeitando as regras ouro deste momento, as pessoas já podem aproveitar o verão para viajar com suas famílias, amigos e parentes e para conhecer paisagens belíssimas que temos no Brasil. Essa é uma oportunidade favorável para que os brasileiros se reconectem ou conheçam os encantos de seu próprio país.”, ressalta o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.
Dentre os principais destaques na malha da alta temporada e os 113 destinos estão as ligações diretas de Porto Seguro para Vitória, Salvador, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Montes Claro, Porto Alegre, Curitiba, Santos Dumont, Congonhas e Goiânia. Belo Horizonte terá voos para Aracaju, Cabo Frio, João Pessoa e Foz do Iguaçu, que também contará com ligações sem escalas para Florianópolis.
A Azul também inovará nesta alta temporada, oferecendo voos diretos do Sudeste do País para destinos como Parnaíba, paraíso do kitesurfe, na Rota das Emoções, Canoa Quebrada e Jericoacora, operados pelos jatos Embraer E195 E2 e Airbus A320.
Outra cidade que receberá mais frequências diretas é Cuiabá. A capital mato-grossense terá voos da Azul para Curitiba, Londrina, Maringá, Presidente Prudente, Manaus, Palmas, Salvador e Recife. Enquanto que na capital pernambucana, a oferta de alta temporada terá ligações para Jericoacoara, Porto Alegre, Parnaíba, Palmas, Porto Velho, Uberlândia, Vitória e Goiânia.
Por fim a Azul irá operar voos para Natal, Recife e Salvador a partir da capital de Goiás. Tem ainda voos de São Paulo/Guarulhos para Natal, Salvador e Ilhéus, que também contará com frequências para Santos Dumont e Salvador.