Atenção passageiros! Com o fechamento da pista principal do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, para obras de recuperação do pavimento asfáltico, a Azul Linhas Aéreas fará ajustes em sua malha entre 5 de agosto e 5 de setembro. A companhia manterá suas operações na pista auxiliar do aeroporto. Porém com as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 clientes.
Bem como irá ampliar a oferta de voos diários para Belo Horizonte e na ponte aérea Rio de Janeiro-São Paulo, além de criar uma nova rota: Congonhas-Curitiba. Serão 17 voos por dia para atender a demanda de Clientes.
Congonhas-Santos Dumont, que hoje conta com dois voos diários, passará a sete frequências diárias. Enquanto o mercado Congonhas-Belo Horizonte terá seis operações por dia frente às duas que têm sido realizadas. Assim sendo, a rota Congonhas-Curitiba, que já foi operada pela Azul no ano passado, voltará a contar com a oferta de assentos da companhia. Tendo quatro ligações diárias. Com passagens já à venda em todos os canais oficiais, os novos voos seguirão os rígidos protocolos de higiene que foram adotados pela empresa desde o início da pandemia.
Limpeza reforçada e medidas de higiene
Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do Brasil a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes. Tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno. Com isso aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.
A companhia também lançou o Tapete Azul. Composto por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao passageiro o momento certo de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. Aliás, a inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião. De quebra, contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a 4 metros de distância entre si.
Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus do Covid-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.