Pousou nesta segunda-feira, 1º de março, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, a primeira aeronave da Azul Linhas Aéreas após quase 1 ano da interrupção dos voos em função da pandemia. A retomada das operações foi celebrada com o tradicional batismo em jatos d’água no avião e uma pequena cerimônia com autoridades locais.
Partindo de Mossoró, o viajante voará a bordo de aviões modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, com destino ao Recife (PE), principal centro de conexão da companhia no Nordeste.
Os clientes podem então se conectar para 30 destinos diretos, como Belém, Teresina, Manaus, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Natal, Maceió, Aracaju, Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo. As ligações com a capital pernambucana vão ocorrer três vezes por semana ao longo de março, passando a uma operação diária em abril.
Além de Mossoró, neste mês de março, a Azul, eleita a Melhor Companhia Aérea pelo ranking 2020 do TripAdvisor, também retoma operações em Jaguaruna, Santa Catarina, chegando a 117 cidades atendidas no Brasil.
Em tempo, vale ressaltar também que, entre maio deste ano e setembro de 2022, a companhia suspenderá suas operações na cidade de Dourados (MS) em função do fechamento total da pista do aeroporto da cidade para obras de melhoria. As vendas de passagens aéreas para o período já foram interrompidas e os clientes que adquiriram bilhetes para voar de ou para Dourados serão reembolsados pela empresa. Tão logo as reformas sejam concluídas, a companhia voltará a operar na cidade com dois voos diários para Campinas.