Ícone do site Travelpedia

Bahamas alivia recomendações de viagem ao arquipélago

O Ministério do Turismo, Investimento e Aviação das Bahamas divulgou nota informando que o país reduziu o nível de recomendações de viagens para o arquipélago caribenho. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) avalia um risco menor devido ao declínio na contagem de casos de covid-19 e a trajetória de casos menores. As taxas de cobertura de vacinas, bem como o desempenho, também têm papel importante na determinação dos níveis de recomendação.

O governo das Bahamas informa que “ainda não é possível baixar a guarda e os sistemas que foram implementados estão funcionando”. As medidas de precauções continuarão a ser mantidas para garantir que a segurança continue sendo de extrema importância para residentes e visitantes.

Atualizações recentes e requisitos de entrada, como garantir que viajantes totalmente vacinados e não vacinados obtenham um teste de covid-19 negativo (antígeno rápido ou PCR), feito no máximo cinco dias antes da data de chegada às Bahamas – combinadas a restrições conforme necessário – provaram ter êxito em ajudar a minimizar a propagação do vírus.

“O turismo é a força vital de nossa economia e estamos focados em garantir que os protocolos em vigor mantenham nossos visitantes e residentes seguros”, disse I. Chester Cooper, vice-primeiro ministro e ministro do Turismo das Bahamas.

Devido à fluidez do covid-19, o governo das Bahamas continuará a monitorar as ilhas individualmente e a adotar medidas de proteção para lidar com casos específicos ou picos. Para obter uma visão geral dos protocolos de entrada e viagem das Bahamas clique aqui.

Fotos: divulgação
Sair da versão mobile