As Bahamas suspenderam a exigência de teste obrigatório de RT-PCR para viajantes vacinados, que deveria entrar em vigor em 7 de janeiro de 2022. Pessoas vacinadas, assim como crianças de 2 a 11 anos, podem seguir apresentando tanto testes negativos de antígeno ou o RT-PCR. Além disso, desde 4 de janeiro, todas as pessoas que permanecerem no arquipélago por mais de 48 horas deverão se submeter a um teste rápido de antígeno, independentemente do estado de vacinação.
São os seguintes os detalhes das alterações do protocolo das Bahamas:
- Aqueles que viajam para as Bahamas de outros países, totalmente vacinados ou não, terão de obter um teste Covid-19 negativo feito no máximo 3 dias (72 horas) antes da data de chegada às Bahamas.
- Viajantes vacinados podem apresentar teste rápido de antígeno ou RT-PCR, enquanto viajantes não vacinados devem apresentar teste RT-PCR.
- Todos os viajantes não vacinados, com idade igual ou superior a 12 anos, devem apresentar teste RT-PCR negativo (testes aceitáveis incluem NAAT, PCR, RNA, RT-PCR e TMA).
- Crianças com menos de 2 anos estão isentas de quaisquer requisitos de testagem.
- Desde 4 de janeiro, um teste rápido de antígeno será necessário para todos os viajantes que permanecerem nas Bahamas por mais de 48 horas (2 noites), independentemente do estado de vacinação.
- Visitantes que partem em 48 horas, ou antes, não serão obrigados a tal testagem.
- Este teste substitui o de antígeno rápido existente no 5º dia de viagem.
Uma lista de locais de testagem aprovados, ilha por ilha, está disponível no site oficial das Bahamas. Para obter detalhes completos sobre os requisitos de entrada no país clique aqui.