Ícone do site Travelpedia

Bahamas é uma ótima opção para turismo de negócios e eventos

Quando o assunto é férias, as Ilhas das Bahamas são o paraíso. Afinal de contas, o destino caribenho têm belíssimas paisagens naturais, praias, ótimas e variadas opções de hospedagem, saborosa e diversificada gastronomia e um amplo leque de passeios e experiências. E são justamente estes atrativos todos que tornam o país-arquipélago uma excelente opção também para o segmento de reuniões, incentivos, congressos e eventos (MICE, na sigla em inglês). Nas Bahamas há uma ilha para cada ocasião e uma miríade de atividades!

Além do prisma econômico, o Turismo de Negócios e Eventos, bem como as viagens de incentivo, é responsável pela disseminação do conhecimento e troca de importantes experiências em todas as áreas. Mobilizando toda a cadeia turística de um destino.

As Bahamas estão prontas para receber todos os seus visitantes. Inclusive os de negócios. São mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos. Situada a apenas 80,4 quilômetros da costa da Flórida, é acessível pelas principais cidades do Brasil. Existem 57 aeroportos nas Ilhas das Bahamas, incluindo dois internacionais localizados em Nassau e Freeport.

Ainda falando em números, conta com mais de 13.000 quartos e mais de 65,032 m² de espaço para reuniões. Além disso, têm especialistas em viagens profissionais do Departamento de Grupos do Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas para ajudar com todas as etapas e necessidades do seu evento, reunião ou conferência. Fornecem serviços de gerenciamento, tanto receptivos quanto locais, auxiliando no planejamento, negociação e execução de programas de viagens em grupo para aprimorar a experiência nas Bahamas.

Entre os serviços estão, por exemplo: auxílio aduaneiro e na imigração, Meet and Greet em todos os aeroportos e portos de cruzeiros, conexão com hotéis e itinerários pré e pós-tour (Freeport e Out Islands). As Bahamas também oferecem uma variedade de Destination Management Companies (DMC) e empresas de transporte profissionais.

Uma ilha para cada ocasião

Nassau & Paradise Island – Um agitado centro metropolitano de cultura, história e estilo, a capital Nassau combina os serviços e comodidades de um amplo resort com o esplendor tropical da ilha. Enquanto Paradise Island é um cenário de sonho para eventos de grupo, com restaurantes excepcionais, golfe de campeonato, cassino, parque aquático, restaurantes e muitas experiências incríveis.

Freeport – Tem um pouco de tudo para todos. Os modernos hotéis e resorts da ilha oferecem amplo espaço para eventos interno e externo. Enquanto o campo de golfe de campeonato e as maravilhas ecológicas (incluindo um dos maiores sistemas de cavernas subaquáticas do mundo) garantem muita diversão após o expediente.

Out Islands – De Bimini a Inagua, há uma coleção de ilhas nas Bahamas. Lugares onde as praias são imaculadas e isoladas, os resorts e hotéis não são mais altos do que as palmeiras ao redor e a água brilha em diferentes tons de azul.

Hospitalidade de primeira

Há uma ampla gama de opções de hospedagem que ainda comportam eventos. Indo desde marcas renomadas como Four Seasons, Atlantis Paradise Island Resort (com centro de convenções), Comfort Suites, SLS, Rosewood, Grand Hyatt (que conta inclusive com um Centro de Convenções), Courtyard Marriott e Hilton. Passando por all inclusives como o Warwick, RIU, Melia, Sandals e SuperClubs Breezes. Até os mais intimistas, a exemplo do The Island House, com 30 quartos ou ainda o Graycliff Hotel com apenas 16 quartos. Ambos com espaços internos e externos para eventos.

As Bahamas estão abertas aos turistas provenientes do Brasil. Em agosto, como parte dos esforços contínuos das Bahamas para garantir uma experiência segura e saudável para que todos possam aproveitar tranquilamente, novos requisitos de teste foram anunciados para pessoas que solicitarem um Bahamas Travel Health Visa para entrar nas Bahamas ou viajar entre as ilhas dentro do país-arquipélago. Para detalhes sobre as atualizações, protocolos e regulamentações mais recentes clique aqui.

Fotos: divulgação e Shutterstock (destaque)
Sair da versão mobile