Ícone do site Travelpedia

Bahamas eliminam exigência de visto de saúde e teste de Covid-19

O governo das Ilhas das Bahamas está removendo outro requisito consequência da pandemia do Covid-19 para visitantes internacionais. Após a eliminação do visto de saúde de viagem obrigatório para viagens ao país, o governo do destino anuncia também a queda da necessidade de testagem para Covid-19 pré-viagem aos viajantes totalmente vacinados. As alterações entram em vigor a partir de domingo, dia 19 de junho.

No entanto, todos os turistas não vacinados com 2 anos ou mais ainda precisarão obter um teste negativo (RT-PCR ou antígeno) realizado no máximo 3 dias (72 horas) antes da viagem para apresentar o resultado no check-in antes de viajar para as Bahamas.

Segundo I. Chester Cooper, vice-primeiro ministro e ministro do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas, o país está se adaptando à evolução contínua da pandemia. “Queremos facilitar o processo de entrada de viajantes o máximo possível, mas garantindo também que estamos protegendo a saúde pública. Esperamos que as mudanças nos requisitos de testes pré-viagem, combinadas com a eliminação do Travel Health Visa, reduzam as complicações para os viajantes e promovam a recuperação do nosso setor de turismo”, disse.

Os viajantes devem continuar a verificar o status de seu destino nas Bahamas antes de viajar. E, para mais informação sobre como viajar ao país, visite a página em português do site oficial.

Ilhas das Bahamas

Com mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, as Ilhas das Bahamas ficam a apenas 80,4 km da costa da Flórida, oferecendo uma escapadela fácil que transporta os viajantes para longe de sua rotina diária. Destino muito procurado para a lua de mel.

As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco de classe mundial e milhares de quilômetros de águas e praias espetaculares para o deleite de famílias, casais e aventureiros.

Fotos: Turismo das Bahamas/divulgação
Sair da versão mobile