Ícone do site Travelpedia

Bahamas flexibilizam protocolos contra a Covid-19

Boa notícia aos viajantes que querem programar viagem ao Caribe! Frente ao declínio de casos e ajustes de protocolo internacional, o governo das Bahamas flexibilizou a obrigatoriedade de testagem para Covid-19 após a chegada. Com isso, o destino não exige mais um teste “pós-viagem” geralmente realizado no quinto dia depois da chegada, independentemente do status de vacinação do indivíduo.

“As Bahamas continuam guiadas pela ciência e por nossos profissionais de saúde. É importante manter a fluidez e adaptar nossos protocolos para refletir um ambiente em mudança”, afirmou o Ministro de Turismo do destino, I. Chester Cooper.

No entanto, é requerido aos visitantes que os protocolos de entrada prescritos sejam seguidos, incluindo a solicitação de um visto de saúde para viagens das Bahamas em travel﹒gov﹒bs e o upload dos resultados dos testes antes da partida, feitos no máximo 3 dias (72 horas) antes da data de chegada.

Os viajantes devem visitar o site para revisar as formas aceitas de teste de entrada com base no status de vacinação. Uma lista de locais de teste aprovados, ilha por ilha, também está disponível.

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile