Ícone do site Travelpedia

Balneário Camboriú terá maior roda gigante estaiada da América Latina

Famosa por seus arranha-céus de alto luxo, belas praias, hospitalidade e opções gastronômicas variadas, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ganha um novo empreendimento turístico que deve atrair ainda mais visitantes e movimentar a economia da região: a Big Wheel. Similar à London Eye, em Londres, terá 65 metros de diâmetro, será a maior roda gigante estaiada da América Latina.

A Big Wheel, que tem previsão de ficar pronta em dezembro, está sendo instalada no costão do Pontal Norte, de frente para a orla da famosa Praia Central. Point que recebe milhares de turistas durante o verão na alta temporada, sendo mais de um milhão só no Réveillon. Com a roda gigante e o novo Centro de Eventos, o destino deve atrair turistas e negócios o ano todo, movimentando a economia também na baixa temporada.

Vista panorâmica garantida!

A Big Wheel terá 36 cabines climatizadas, Wi_Fi e visão 360°. A altura total será de 82 metros acima do nível do mar, o que proporcionará vista panorâmica da cidade e da orla. Ou seja, um novo ângulo para tirar fotos e registrar as belezas da cidade.

Além da Big Wheel, o local contará com área de alimentação, bomboniere, loja de suvenires e será integrado a estrutura do deck do Pontal Norte. O restante da área total do terreno, com 37,5 mil m², terá trilhas, mirantes e espaços de estudos ambientais dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural.

Altos índices de valorização imobiliária

Conhecida como a “Dubai brasileira”, Balneário Camboriú possui um dos mais altos índices de qualidade de vida do país (IDH), segundo o IBGE. Além de estar entre os melhores municípios para morar no Brasil, conforme a Organização das Nações Unidas (ONU). Já a valorização imobiliária, especialmente em frente ou próximo ao mar, supera os 15% anual, bem acima da inflação.

Com a instalação da roda gigante, aliado a esses índices, a cidade também pode atrair investidores do setor imobiliário e registrar um aumento pela procura por imóveis. Principalmente com boa localização e vista para a nova atração, o que deve impactar na valorização imobiliária.

A exemplo de outros lugares que se valorizaram com um empreendimento turístico, a Big Wheel deve atrair mais pessoas para a região. E, consequentemente, impulsionar a abertura de novos comércios para atender a demanda local. É uma condição que, aliada à outras questões como a segurança, a acessibilidade e os constantes lançamentos de construtoras, dá perspectivas positivas para a valorização imobiliária do entorno.

Fotos: divulgação
Sair da versão mobile