Ícone do site Travelpedia

Barbados para quem não quer deixar os esportes nem durante as férias

Barbados, a paradisíaca ilha do Caribe é uma boa opção para relaxar, mas também para quem não consegue deixar a prática de esportes de lado. E as lindas praias são os lugares ideais para quem gosta de surfe, kitesurfe e windsurfe. Um bom exemplo é a Praia de Bathsheba, onde as ondas chagam a mais de 3 metros de altura. E os ventos constantes ajudam muito, principalmente em Silver Sands, local com boa estrutura e serviços para locação de equipamentos e instrutores para iniciantes.

Os surfistas preferem a costa leste da ilha, o lado mais selvagem. O lugar, segundo os adeptos das pranchas, é privilegiado e garantem a formação de ondas perfeitas. O local também oferece estrutura com empresas especializadas em aulas para iniciantes e suporte para surfistas.

O ecossistema de Barbados também contribui muito para a prática de tirolesa e esportes de natureza. Diversas empresas oferecem tours para os interessados.

O golfe também é motivo para muita gente visitar Barbados. A ilha é considerada um dos melhores destinos caribenhos para a prática do esporte. Tanto que o país sedia eventos internacionais que reúnem jogadores famosos e até membros da família real britânica. E são vários os campos por lá, inclusive o Barbados Golf Club – na costa sul -, o primeiro aberto ao público no destino.

Mas os esportes preferidos dos barbadianos são o rugby e o críquete. A tradição do rugby remonta ao início do século 20. Em 1995, a modalidade em Barbados entrou para a International Rugby Board (IRB). Três times dominam as atenções dos fãs na ilha: RFC Scorpions, Renegades RFC e Barbados Defence Force RFC. Os jogos recebem sempre grande público mas vale à pena tentar assistir a um jogo no estádio.

Já o críquete, esporte de influência inglesa, é uma febre em Barbados. Para quem não lembra ou não conhece, ele é muito parecido com o beisebol por utilizar bolas e tacos. Os jogos da liga profissional acontecem no estádio Kensington Oval, considerado o “Maracanã” de Barbados. Inaugurado em 1882, foi palco de partidas históricas e também de jogos da Copa do Mundo da modalidade.

Fotos: Pixabay

Sair da versão mobile