A Barceló Hotéis anunciou um novo conceito para a empresa, onde a rede é dividida em quatro marcas: Barceló Hotels & Resorts, Allegro Hotels & Resorts, Royal Hideaway e Occidental Hotels & Resorts.
“Nós não somos só administradora, somos também uma empresa gestora de hotéis. Vamos trabalhar quatro marcas diferentes para que o hóspede tenha experiências diferentes em cada uma”, relata Fernando Gutierrez, diretor comercial da marca para a América do Sul.
Com este novo conceito multimarcas e a recente aquisição do Occidental Hotel por cerca de US$ 120 milhões, a rede conta agora com 109 hotéis e isto a fortalece e consolida em destinos como México, Costa Rica e República Dominicana, além de abrir portas em novos mercados como Aruba e Colômbia, afirma Gutierrez. Segundo ele, Brasil e Argentina são os principais mercados emissores para os hotéis no Caribe, com o Barceló Punta Cana o preferido.
As estratégias de promoção dos hotéis no país continuará sendo as parcerias com operadores, divulgação nas mídias sociais e no seu próprio site.
Foto: FabioMaia