Para celebrar essa estação tão fria junto aos brasileiros, que fazem de Bariloche mais verde e amarela, entre os meses de junho a setembro, o Ministério de Turismo, Cultura e Desporto de Río Negro e a Emprotur, realizam a campanha “Inverno com Tudo” na cidade de São Paulo.
A ação, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, remete à temporada de neve que surpreende quem circula pela Avenida Paulista entre os dias 3 e 7 de abril, que poderá interagir com neve artificial (não alérgica e atóxica), snowboard e muito espaço para soltar a imaginação na hora de fazer os cliques. E o melhor? Tudo gratuito e aberto ao público. A ativação será em frente ao Shopping Cidade São Paulo, das 10h às 21h.
Bariloche já é muito conhecida de nós, brasileiros, e tem se adaptado, cada vez mais, para que este turista se sinta totalmente assistido em sua passagem pela pequena cidade Patagônia. “Durante a temporada de inverno a cidade recebe tantos turistas brasileiros, que algumas pessoas até chamam a região de “Brasiloche”. Para atender a essa demanda, a cidade se adaptou e o comércio já aceita a moeda real em seus comércios. Além dos guias que falam português e a recepção calorosa ao turista que chega no aeroporto”, reforça o diretor Executivo da Emprotur, Diego Piquin.
Segundo o executivo, em 2019 é esperado um aumento no número de turistas brasileiros. Uma prova disso são algumas novidades anunciadas por cias aéreas. A partir do dia 15 de junho, a companhia aérea Azul terá três voos por semana direto para Bariloche, saindo de Campinas (SP). Já a Latam linhas aéreas, terá um voo diário entre 1º de julho e 15 de agosto, saindo do aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).