A ocupação hoteleira foi de 95% durante as duas semanas de maior quantidade de hóspedes. Já o acumulado de neve permitiu o pleno funcionamento dos diferentes centros de atividades na montanha. Mas, o mês de agosto foi recebido com a Festa Nacional da Neve, que teve atividades durante 4 dias. O Mundial de Volêi na Neve contou com milhares de espectadores, assim como os diferentes eventos e destinos tradicionais que foram acompanhados por turistas da cidade e das montanhas.
Agosto para esquiar
Um clima maravilhoso, com muita neve e ótimos preços. Depois das férias de inverno, a alta temporada de turistas em Bariloche se prepara para receber os esquiadores. O mês de agosto é eleito tradicionalmente o período para fazer esportes na neve, como também a realizar competições internacionais.
Tradicionalmente, este mês é o escolhido para praticar esportes de neve e as competições internacionais também são realizadas na cidade. Há boa neve garantida pela grande nevasca que julho trouxe – como não aconteceu anos atrás – que depositou mais de um metro e meio no topo da montanha.
As pistas estão em boas condições, algo que beneficia muito os iniciantes do que os com as primeiras classes na base, então eles acessam um pouco mais acima através da Plaza ou Condor I e descem pelo caminho que tem a paisagem mais espetacular.
Existem pistas de todos os níveis em altura e como a variedade é grande, no topo da torre de esqui há pouca espera para subir à cadeira de qualquer meio de elevação. Os preços do meio da temporada já se aplicam com um passeio de esqui diário de R$ 195 e R$ 162 para crianças de 6 a 11 anos.
Mais informações: barilocheturismo.gob.ar/br/home