Ícone do site Travelpedia

Beach Park lança sua nova atração radical: Vainkará

Notícia atualizada em 16 de junho às 20h

Turista de Sorocaba (SP) morre na nova atração do Beach Park

Essa é uma notícia que o Travelpedia gostaria de não ter que publicar. Infelizmente, apenas dois dias após a inauguração do Vainkará, um turista de Sorocaba (SP) morreu hoje (16) à tarde em acidente no novo brinquedo no Beach Park. Ricardo José Hilário Silva (43 anos), estava em uma boia junto com mais três pessoas. Na última curva do toboágua a boia passou da altura da parede lateral de contenção, jogando os quatro ocupantes ao solo.

Em nota oficial, o Beach Park lamenta o acidente fatal. “A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.”

O parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a funcionar após a apuração da perícia, bem como não funcionará nesta terça-feira (17).

Sensação de gravidade zero

O Beach Park inaugurou neste último sábado, dia 14 de julho, sua 19ª atração, o Vainkará. Além de ser o primeiro Double Tornado Wave da América Latina, o brinquedo traz mais uma novidade: a experiência integra tecnologia de vídeo durante a descida no brinquedo. Na saída é possível assistir ao vídeo e recebê-lo via SMS.

Depois de encarar uma altura de quase 25 metros, passando por duas rampas que fazem parte do trajeto e deixam as boias praticamente em posição vertical, o visitante pode ver estampada no rosto e no vídeo a sensação única e emocionante de descer no Vainkará. Como se estivessem “dropando na crista de uma onda”, as pistas de entrada do Vainkará são de alta velocidade e manobram com boias de até 4 lugares.

O suspense tem o seu auge quando a primeira queda íngreme, bem escura, aparece e faz com que a boia encontre uma grande onda. Antes que o visitante possa tomar fôlego, já encontra uma segunda onda que deixa o brinquedo ainda mais radical. O frio na barriga é inevitável e a sensação de gravidade zero faz com que o trajeto de 30 a 40 segundos dure uma eternidade.

Pulseira de identificação eletrônica

Em parceria com a Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos, e a Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, as três empresas estão atuando em conjunto para entregar novas tecnologias que proporcionarão ao cliente uma interação 100% digital no parque. A nova tecnologia começa desde o momento da entrada no parque e vai até a experimentação das atrações: a pulseira de identificação eletrônica pode também ser usada para compras em todas as maquininhas sem fio disponíveis no parque e também fora do parque.

A parceria tem o objetivo de proporcionar tecnologia e integração entre as três empresas para garantir benefícios e experiências exclusivas, novas soluções de pagamento e atrações diferenciadas durante a visitação no parque.

Fotos: divulgação
Sair da versão mobile