Ícone do site Travelpedia

Belmond Copacabana Palace é hotel oficial da ArtRio 2019

A ArtRio 2019, que ocorre está semana, entre os dias 18 e 22, terá como hotel oficial desta edição o Belmond Copacabana Palace. Os convidados oficiais da feira, um grupo de cerca de 40 colecionadores e curadores internacionais, ficará hospedado no clássico hotel, ícone do Rio de Janeiro.

O evento agita o calendário de arte e cultura da cidade. Museus, instituições culturais e galerias estão organizando uma programação especial para esse período, quando a cidade recebe colecionadores, curadores e artistas de todo Brasil e internacionais. A parceria com o Belmond Copacabana Palace, considerado uma joia do estilo art déco, reforça os fortes laços da ArtRio com a cidade, a economia local e o fomento ao turismo e geração de novos negócios.

Em 2019, a ArtRio ocorre na Marina da Glória. Mais do que uma feira de reconhecimento internacional, o evento é uma grande plataforma de arte, com atividades e projetos que acontecem ao longo de todo o ano para a difusão do conceito de arte no país, solidificar o mercado e estimular o crescimento de um novo público.

Em sua nona edição reforça entre suas principais metas, a valorização da arte brasileira, como foco na qualidade, inovação e apresentação de novos nomes para possibilitar ao público uma experiência enriquecedora e diferenciada de visitação, possibilitando, também, uma ampliação do colecionismo.

Iniciativa pioneira, a ArtRio é a primeira feira de arte do mundo a ter a comercialização das obras pela internet. O site está ativo durante todo o ano, com ações especiais nas datas do calendário de arte, aberturas de mostras e também nas datas do varejo.

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile