Em outubro, a Belmond Road to Mandalay dará início aos chamados cruzeiros de mindfulness – experiência de relax mental -, em Myanmar. Essa enriquecedora jornada de autoconhecimento durante navegação pelo Rio Ayeyarwady inclui sessões de meditação, ioga tibetana e coaching individual com os especialistas Brian Hilliard e Shannon van Staden.
Mindfulness é um termo em inglês que envolve autoconsciência e autodesenvolvimento. Os instrutores têm, em conjunto, mais de 40 anos de experiência, seja estudando, praticando ou ensinando essa técnica para pessoas de todas as idades. Hilliard é considerado pioneiro no segmento. Muito antes da prática se tornar um fenômeno ele já praticava.
Assim, o cruzeiro oferece um ambiente ideal para a prática, a começar pelo itinerário em Myanmar, país asiático conhecido por seus templos, monastérios e pagodes dourados, em que a meditação é um estilo de vida. No navio, o serviço é personalizado e o espaço, intimista, comportando até 82 passageiros. Tal estrutura encoraja a cordialidade entre hóspedes, que podem escolher se as noites serão de interação social ou reflexão silenciosa. Para garantir essa experiência de imersão interior, o lounge de observação interno da embarcação dispõe de área de meditação noturna. Já o deck externo é uma sala de aula inspiradora para sessões ao nascer do sol, com as mudanças de luz e bela paisagem ao redor.
Em terra, os apaixonados por mistério e aventura poderão praticar meditação em pagodes rurais, em um jardim botânico e sob as mangueiras de Ava. As excursões terrestres são diárias e guiadas por especialistas. Exploradores mais ativos poderão aproveitar as visitas usando bicicletas por Bagan ou correndo pela manhã com Brian.
Entre os destaques culturais do cruzeiro, visita a um dos mais significativos pagodes de Bagan, o Templo Ananda, que contém quatro estátuas douradas gigantes de Buda; um passeio em uma carruagem puxada por cavalos pela zona arqueológica da Velha Bagan; ida a um monastério para participar de um tradicional ato de caridade em prol dos monges e passeios por lugares que acolhem artesãos em Mandalay.
Informações: belmond.com
Fotos: Divulgação