Ícone do site Travelpedia

Belmond lança primeiro trem de luxo noturno da América do Sul

As viagens ao Peru com a Belmond ficaram ainda mais confortáveis. A companhia conta agora com o Belmond Andean Explorer, o primeiro trem de luxo da América do Sul que combina passeios diários de tirar o fôlego – diante de paisagens andinas – e acomodações noturnas luxuosas e exclusivas.

Com design repleto de elementos da cultura peruana, o trem atravessa uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo e proporciona ao hóspede a chance de contemplar cenários singulares, tais como montanhas cobertas de neve, vistas magníficas do céu, lagos e rebanhos de alpacas, lhamas e vicunhas pastando no altiplano.

A viagem inaugural, com duração de duas noites, ocorreu no último dia 4, partindo de Cusco em direção a Arequipa. Para marcar essa saída, cenas filmadas por um drone, apresentam ao mundo pequena mostra da experiência.

Os passageiros são acomodados em quatro tipos de cabine – Deluxe Double Bed Cabin, Junior, Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin ou Bunk Bed Cabin –, com diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro. As acomodações são decoradas com tecidos peruanos feitos à mão, em tons macios da lã de alpaca. Para aumentar ainda mais a sensação de exclusividade, o veículo transporta apenas 48 pessoas.

O Belmond Andean Explorer tem também quatro viagens diferentes, que contemplam, entre seus roteiros, passagens por Cusco, capital do antigo Império Inca; Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo; a cidade vulcânica de Arequipa; e a bela Puno. Fora do trem, as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Lago Titicaca e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.

Informaçõesbelmond.com

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile