Ícone do site Travelpedia

Bem-vindos ao meu mundo! ❤

Oi pessoal,

Tudo bem? Lembram de mim?

Durante todo o ano passado fiz parte dos travelers e produzi uma série de matérias para o TRAVELPEDIA. Se você ainda não as viu, clica aqui e confira 😉

O ano de 2017 chegou e trouxe muitas mudanças. Além de eu deixar a França para morar em Montreal, no Canadá, passei a ser colunista do site. Ae, uhuuu! Agora vocês podem me acompanhar no Mundo da Gi, uma coluna que, assim como todo o portal, vai estar repleta de novidades, dicas e curiosidades.

Estou muito feliz e conto com vocês para essa nova aventura. Embarquem comigo!

Vocês devem estar se perguntando: por que o Canadá? Por que não ficou na Europa? Bom, em 2013 fui fazer um intercâmbio na cidade de Oxford, na Inglaterra, e foi lá que conheci o meu marido, Amine. Voltei de viagem, continuei a faculdade e percebi que a rotina de São Paulo não combinava mais comigo – e ele também estava cansado da monotonia de Reims, uma pequena cidade perto de Paris onde morava.

Ano passado decidimos dar mais uma chance para a França e mudamos para Lyon, a terceira maior urbe do país. Resultado: apesar de a gente adorar o destino, ele continuou com a vontade de morar em outro país e eu não me identifiquei totalmente com o lifestyle francês. Foi então que começamos a nos planejar e decidimos ir para Montreal.

A cidade foi escolhida, pois é bilíngue (todo mundo fala francês e inglês), multicultural, jovem e tem um custo de vida compatível com o nosso, motivo pelo qual a Inglaterra, nossa outra opção, foi descartada.

Além disso, encontrei uma pós-graduação super legal e ele viu grandes oportunidades de trabalho. Nos mudamos em abril e por enquanto estamos adorando. Portanto, se preparem: vem muita matéria boa por aí!

É isso. Agora vocês vão acompanhar de pertinho tudo sobre a minha mudança, curso, viagens e dicas. Mas fiquem calmos, pois ainda vou abordar muita coisa sobre a Europa e tantos outros cantinhos do mundo. Toda terça-feira tem post, não percam!

See you soon!

Bisous,

Gi

.

Fotos: Pixabay (destaque)  e arquivo pessoal
Sair da versão mobile