Ícone do site Travelpedia

BlaBlaCar amplia oferta de passagens de ônibus em todo o Brasil

O marketplace de venda de passagens rodoviárias da BlaBlaCar anuncia parceria com os grupos Guanabara, Viação Satélite Norte, Vega Feitosa, Cidade do Aço, Ruas, TTL Turismo, Viação Sertaneja, Valtur Turismo e Expresso Unir. As empresas se juntam às mais de 130 viações que já integram a plataforma e acrescentam mais de 2.500 opções de rotas para viagens de ônibus, em estados estratégicos, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de destinos no Uruguai.

As novas parcerias contemplam rotas importantes em todas as cinco regiões do Brasil, incluindo trechos como Belo Horizonte-Rio de Janeiro, São Paulo-Campo Grande, João Pessoa-Campina Grande, Fortaleza-Natal, Santos-Aeroporto de Congonhas, Belém-Goiânia e Chapecó-Passo Fundo. Também foram inseridas rotas internacionais, como Porto Alegre-Montevidéu, Porto Alegre-Punta Del Este e Florianópolis-Montevidéu.

Previsão é encerrar 2022 com 300 empresas parceiras

Lançado oficialmente em outubro de 2020, o marketplace de venda de passagens rodoviárias reforça o posicionamento da BlaBlaCar como aliada na reinvenção digital das empresas de ônibus no Brasil. Desde o lançamento da funcionalidade, o usuário pode escolher a opção que melhor o atenda entre dois modais complementares, carro e ônibus.

A BlaBlaCar tem parceria com mais de 130 viações, que oferecem passagens para mais de 12 mil rotas espalhadas pelo Brasil. A previsão é encerrar 2022 com 300 empresas parceiras, proporcionando ainda mais conveniência e economia para a comunidade de 10 milhões de brasileiros que utilizam a plataforma (no mundo, são mais de 100 milhões de usuários).

“As parcerias reforçam uma das principais metas da BlaBlaCar no Brasil em 2022: seguir ampliando o marketplace de venda de passagens rodoviárias. Com os anúncios, oferecemos ainda mais conveniência e simplicidade aos passageiros, além de disponibilizarmos aos parceiros uma nova alternativa para se conectarem aos consumidores, reduzirem o custo fixo ocupando os assentos vazios de suas viagens e expandirem sua operação no ambiente digital”, afirma Rafaelly Domingues, sales manager na BlaBlaCar.

Fotos: divulgação via Impress PNI
Sair da versão mobile