Ícone do site Travelpedia

Bloco Explode Coração anima Festival de Pré-carnaval do Baixo Augusta

Nesta sexta-feira, 26, a Casa do Baixo Augusta recebe o Bloco Explode Coração. Tendo como tema do desfile desse ano “Pássaro Proibido”, eles prometem exibir suas garras, bicos e plumagens tropicais. O bloco terá repertório inspirado em músicas de Maria Bethânia. A entrada será de R$ 15 e está sujeita a lotação da casa.

Até o fim do mês, o Festival de Pré-carnaval do Baixo Augusta abre o calendário de folia da capital paulista. A programação inclui desde ensaios com blocos tradicionais até shows, oficinas de máscara e drag queen, além de festas temáticas. Com rodas de samba, blocos, fanfarras, festas e oficinas, o festival oferece uma vasta programação e quase toda gratuita para abrir o calendário da folia paulistana.

“O Acadêmicos do Baixo Augusta acredita que o carnaval de rua é respaldado em duas questões fundamentais: comunidade e tradição. Por isso a proposta é reunir diversas expressões da comunidade e da tradição dessa festa, de manifestações que acontecem há muito tempo e que, cada uma a seu jeito, contribuíram para a criação dessa cultura de carnaval que a cidade tem”, afirma o diretor da Associação Acadêmicos do Baixo Augusta, Ale Youssef.

Sobre a Casa do Baixo Augusta – Projeto sociocultural e sede da Associação Cultural Acadêmicos do Baixo Augusta, o espaço é o local oficial dos eventos do bloco e de seus parceiros e a programação – que mistura ativismo, criatividade, cultura alternativa e carnaval, com o objetivo de promover durante todo o ano a união e a celebração da diversidade característicos do carnaval, além de estimular o pensamento crítico e o debate em torno de temas importantes do momento.

De 400 m², a casa ocupa a loja e a sobreloja de um edifício comercial na esquina das Ruas Consolação e Rego Freitas, no centro de São Paulo. No térreo, com entrada pela rua da Consolação em frente à Praça Roosevelt, fica localizado o Espaço de Eventos da Casa do Baixo Augusta com palco, arquibancada e bar. Na sobreloja – primeiro andar do edifício – se localiza a Escola Livre, espaço para atividades diurnas da Casa do Baixo Augusta, como cursos e oficinas.

Fotos: Shutterstock (destaque) e Facebook oficial
Sair da versão mobile