O “Burger 4 Pet” é feito com tapioca – que substitui o pão –, uma fatia de ricota (que o deixa mais suculento), cenoura e acém (carne sem gordura), conforme as recomendações da nutricionista Paloma Dalloz, que há 10 anos atua na reabilitação alimentar de cães e gatos. Formada pela UNESA, ela sempre atuou na área de nutrição clínica, fez mestrado em medicina na área de endocrinologia na UFRJ (Universidade Federal Rio de Janeiro) e especialização em Nutrição Clínica de cães e gatos.
Segundo a especialista, “clinicamente, observo que animais que se alimentam de dieta caseira têm mais disposição e resistência imunológica. É possível formular dietas caseiras para cães e gatos com insuficiência renal ou urolitíases (cálculos urinários), diabéticos, obesos, cardiopatas, portadores de neoplasias e também formular dietas funcionais (quando usamos propriedades dos alimentos para melhorar a saúde do animal). Mas, para isto, é necessário balancear a dieta”. E foi justamente assim que Paloma chegou à fórmula exata do Burger 4 Pet.
“A minha inspiração para criar o “Burger 4 Pet”, veio da minha Chihuahua Guadalupe, que chamamos carinhosamente de Lupe. Queria uma opção para que nós pudéssemos aproveitar uma refeição juntos” afirma Torpocov.
O evento de lançamento será às 14h. O Burger 4 Pet estará disponível em duas versões: a de 25g para cães pequenos (R$ 10) e a de 50g para os cachorros maiores (R$ 15).
Mais informações