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BLTA inicia 2020 focando em prospecções e visitas técnicas

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) – primeira e única associação totalmente dedicada ao turismo de luxo brasileiro –  iniciou 2020 com uma temporada de viagens pelo País em prospecção e visitas técnicas para avaliar a entrada de possíveis novos associados.

Ano passado, o portfólio da instituição passou a contar com o Nannai Resort & Spa (Porto de Galinhas/PE), o Fairmont Copacabana Rio de Janeiro, Janeiro Hotel (Rio de Janeiro/RJ), o Villa da Santa (Búzios/RJ), o Hotel Fasano Belo Horizonte (Belo Horizonte/MG), o Hotel Fasano Salvador (Salvador/BA) e a operadora Abercrombie & Kent (Rio de Janeiro/RJ). Com essas adesões, a BLTA soma, agora, 44 associados, sendo 39 hotéis e 5 operadoras.

© Divulgação/ Nannai

Urbanos ou localizados em meio à natureza ou à beira-mar, diferentes entre si e cada qual com sua proposta de hospitalidade, os recém-integrados ao quadro da associação têm aspectos em comum quando se fala em turismo de luxo. “Além de atenderem aos requisitos de nossa avaliação durante visita técnica, todos mantêm um padrão de excelência, já trabalham no mercado internacional e desenvolvem ações de sustentabilidade”, afirma a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato.

Conforme pesquisa divulgada em 2019 referente a 2018, os empreendimentos associados – mais da metade da oferta é de hotel-boutique e 40% dispõem de até 24 apartamentos – registraram um faturamento bruto estimado em R$ 871 milhões, com 532.036 hóspedes distribuídos em 2.223 unidades habitacionais.

Quanto à procedência dos hóspedes, 56,3% do próprio Brasil, 17% da Europa, 16,6% da América do Norte, 4,7% da América Latina e 4,6% da Ásia. Já referente à motivação, lazer foi o mais apontado pela pesquisa, com 70% das respostas; na sequência, 15,7% (negócios), 7,1% (eventos sociais) e 4,1% (festas e eventos). Em relação a permanência, nos hotéis, 72,7% (até 3 diárias), 20,8% (4 a 7 diárias) e 6,4% (mais de 7 diárias).

Estratégia e promoção

Martin Frankenberg e Simone Scorsato (©Divulgação)

Para a obtenção de resultados a médio e longo prazos, o presidente da BLTA, Martin Frankenberg, reforça: “Um dos nossos objetivos é, nos próximos anos, demonstrar aos gestores públicos a importância estratégica do segmento de luxo para o desenvolvimento do turismo no Brasil”. Nesse sentido, a entidade atua nos mercados nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma direta ou por meio de parcerias.

Desde 2014 a BLTA já realizou 17 eventos fora do País, reunindo buyers e players em Paris, Londres, Nova York, Los Angeles, Chicago e São Francisco. “Promovemos o Brasil para 1.070 especialistas em luxo – agências e operadoras de turismo e formadores de opinião – e geramos mais de 250 rodadas de negócios”, diz. Neste ano, o roadshow internacional já tem os destinos escolhidos: Londres, Munique e Zurique (em junho) e Nova York e Toronto (em outubro).

Foto: Divulgação
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