Mais um hotel de volta a ativa. Nesta segunda-feira, 8 de junho, o Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre retomou suas atividades. Claro, seguindo um rigoroso protocolo de segurança. Bem como regras do decreto de distanciamento controlado em função da pandemia do Covid-19 assinado pelo Governo do Rio Grande do Sul.
Com muita atenção e preparo, a Blue Tree Hotels conta com uma forte cultura de gestão de riscos. O que fez com que sua equipe acompanhasse os desdobramentos da situação da pandemia desde o seu surgimento. E então preparasse a empresa para os impactos na vida de hóspedes, colaboradores, investidores e franqueados.
Por isso, considerando a retomada das operações, a rede lançou o Manual de Prevenção. Com isso criou comitês integrados por seus diretores e gerentes, parceiros, fornecedores e especialistas. Assim como uma Equipe de Proteção da Saúde e protocolos internos para atender casos suspeitos e casos confirmados assintomáticos.
Tecnologia a favor da segurança
A Blue Tree Hotels foi a primeira rede hoteleira no Brasil a passar a utilizar, no segundo semestre de 2019, o web check-in com reconhecimento facial pelo equipamento (celular, tablete ou computador) do próprio hóspede. Em breve a rede implantará o web check-out, também com o objetivo de valorizar o tempo do cliente e assegurar o distanciamento, sem perder a sua essência de bem-atender.
Outra ferramenta para facilitar a experiência de hospedagem e possibilitar ainda mais segurança permite a realização de pedidos de room service on-line.
Revitalizações
O período de pausa na operação foi marcado por reformas no Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre, transformando o seu lobby, recepção e restaurante em ambientes ainda mais modernos, acolhedores e seguros.
A recepção agora conta com três balcões para atendimento individual e com mais distância entre colaboradores e clientes. E, entre as novidades do restaurante está a implantação de um novo layout. Com mais espaço entre as mesas e a inclusão de um balcão em que os hóspedes escolherão os itens que desejam no café da manhã e serão servidos por um atendente devidamente treinado e paramentado.
Outras ações preventivas
Toda a equipe do Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre foi capacitada para a retomada das atividades tendo como base: a segurança, que deve ser seguida de acordo com o protocolo da rede. A confiança, com o compromisso e comprometimento com colaboradores, hóspedes e o próprio protocolo. Por fim a hospitalidade, mantendo os princípios da Alma Blue.
Levando esta tríade em conta, o Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre reforça a sua higienização, incluindo o uso de máscaras e luvas; distanciamento no check-in com marcação no piso; álcool gel em pontos de interação; retirada de papelaria em áreas comuns e apartamentos; limpeza extra em itens de toque; uso do cartão de crédito via celular para pagamento, sem relação com a máquina; controle de fluxo em elevadores e fechamento de áreas de lazer e eventos coletivos.
Também conta ainda com medição de temperatura na entrada, tapetes sanitizantes, bag shoes, QR Code em pontos estratégicos com automatização de informações para os visitantes, cardápio virtual enviado por e-mail, sprays de álcool para purificação de bagagem com panos descartáveis, protetor para os pés e entrega de pedido de room service no apartamento com embalagem descartável, com a recomendação de descarte em sacola plástica fechada. Além disso, os hóspedes receberão informações pela internet sobre os horários de limpeza e qual tipo de desinfecção será realizada em seu quarto. Tudo com o objetivo de continuar atendendo com a excelência e o DNA da Blue Tree Hotels, cultivando o bem-receber, bem-servir e bem-cuidar.
A empresa entende que este é um momento de união e somente desta forma o desafio do coronavírus será vencido, por isso disponibiliza dicas, procedimentos e informações para utilização por qualquer meio de hospedagem ou rede. O material está disponível em suas plataformas digitais e em seu site.