A chegada da Bodega Dante Robino ao Brasil representa a tradição e a paixão dos argentinos pelos vinhos. O fundador, Dante Robino, realizou seu sonho ao trazer consigo, em sua mala, as primeiras sementes das uvas Malbec e Bonarda, cultivadas em sua terra natal no noroeste da Itália.
Com a Dante Robino a Ambev está entrando no mercado de vinhos brasileiros com rótulos de brancos e tintos. A vinícola localizada na cidade de Mendoza foi comprada há três anos pela AB Inbev, dona da Ambev.
Primeiramente serão introduzidas as linhas Novecento, Dante Robino, Legado e Gran Dante. “Desejamos que Dante Robino se torne uma marca icônica no Brasil. Para isso, estamos oferecendo um portfólio diversificado com variedades e estilos para todos os paladares. No mundo tradicional e desafiador dos vinhos, buscamos elevar nossa paixão pela bebida. Nossa Bodega, com 100 anos de história, deseja levar o amor pelo vinho a Marte, um lugar onde o homem nunca esteve”, explica Nicolas Bruno, diretor geral da Bodega Dante Robino.
Sob o lema “Amar, a Marte”, a Bodega Dante Robino concentra-se na paixão pelo vinho que transcende o universo. “Os nomes dos vinhos e nossos rótulos expressam nosso amor pela bebida. Somos verdadeiramente apaixonados pelo que fazemos, valorizando a uva, os vinhos e todo o processo de criação. Queremos compartilhar essa paixão com mais pessoas, levando-a até Marte. O vinho é a bebida milenar do amor”, complementa Bruno.
Uva especial do fundador
Assim, entre as opções de uvas da vinícola, destacam-se a Malbec, a mais tradicional entre os vinhos argentinos. Bem como a Bonarda, uma uva ainda pouco conhecida no Brasil. Entretanto, surge como uma oportunidade de expandir a presença dessa uva especial do fundador Dante em território brasileiro.
Por fim, os vinhos e informações detalhadas sobre o portfólio da Bodega Dante Robino. Além disso, estão em diversos players de e-commerce, como, por exemplo, Zé Delivery, Amazon, Magalu, entre outros. Bem como estão nos pontos de venda físicos.
Fotos: divulgação
Veja também: Rotas cervejeiras ganham força no Brasil