Ícone do site Travelpedia

Boeing 747-400 aterrissa no jardim do Corendon Village Hotel

Já imaginou acordar e ao abrir a janela do quarto dar de cara com um imenso Boeing 747-400 parado no jardim do hotel? Parece cena de filme de Hollywood mas não é. Desde ontem (10), o Jumbo pintado com as cores da Corendon Hotéis & Resorts – rede que opera três hotéis na Holanda, um na Espanha, um em Curaçao e quatro na Turquia – faz parte da paisagem do Corendon Village Hotel, em Badhoevedorp, uma pequena cidade próxima de Amsterdã, na Holanda.

O antigo jato foi adquirido da companhia aérea KLM, pela qual ficou quase 30 anos em operação, voando com o nome “City of Bangkok”. Para chegar até o jardim do hotel foi necessária uma megaoperação de transporte, que exigiu cinco dias de muito trabalho a partir do Aeroporto Internacional Schiphol. A aeronave, que tem tem 64 metros de largura, 71 metros de comprimento e pesa 160 toneladas, foi desmontada, colocada sobre um caminhão-reboque e transportada por 12,5 quilômetros.

A KLM introduziu o Boeing 747-400 City of Bangkok à frota em 1989, que foi batizado por nove monges tailandeses

Em determinados pontos do trajeto, para que o caminhão com o B747 não afundasse na terra pantanosa, uma estrada especial foi construída com aproximadamente 2,1 mil placas de metal pesando 1,5 mil quilos cada. Pontes também foram construídas ao longo de 17 valas. O caminhão viajou a uma velocidade de 5 km/h e foi controlado remotamente por pessoas da empresa Mammoet, que caminharam ao lado dele. Veja o vídeo da operação de transporte do B747 aqui.

Corendon Boeing 747 Experience 5D

Além de se tornar uma curiosa peça na decoração do jardim do Corendon Village Hotel, o Boeing 747-400 será convertido, até o final do ano, em uma moderna experiência 5D, a Corendon Boeing 747 Experience, que irá contar a história do Boeing 747 e da aviação.

Os visitantes poderão visitar o avião e conhecer lugares que normalmente não são acessíveis ao público, caso do porão onde a carga é carregada, por exemplo. Também irão aprender sobre o abastecimento de combustível, conhecer a cozinha da classe executiva e a cabine dos pilotos no andar superior. Poderão até caminhar sobre as asas de 30 metros de comprimento.

O dia 9 de fevereiro também marca a data do primeiro voo de teste do Boeing 747, em 1969, exatamente 50 anos atrás. A aeronave é um ícone da aviação comercial e até 2007 era a maior aeronave no mundo. Foi também a primeira de corpo largo, com dois corredores.

O Corendon Village Hotel Amsterdam foi inaugurado em 2018 na antiga sede da Sony e tem mais de 680 quartos. É o maior hotel do Benelux – bloco econômico europeu formado por Bélgica, Luxemburgo e Holanda.

Informações: corendonhotels.com

Fotos: Corendon/Divulgação
Sair da versão mobile