Ícone do site Travelpedia

Bondinhos Aéreos de Canela (RS) reabre a partir de 9 de maio

O Parques da Serra Bondinhos Aéreos, de Canela (RS), voltará a funcionar a partir deste sábado, dia 9, das 13h às 17h. Também abrirá no domingo do Dia das Mães no mesmo horário. O parque fechado desde o dia 19 de março, seguindo orientações das autoridades no combate à disseminação do novo coronavírus.

“O decreto municipal estabelecia o fechamento de parques públicos e privados até o início de maio. Durante o período em que estivemos fechados, preparamos toda a nossa estrutura e equipe para um retorno com segurança”, explica o diretor do empreendimento, Fabrício Bogo. De acordo com ele, a ideia é que o parque passe a funcionar de sexta a domingo, das 13h às 17h, até que novas decisões sejam tomadas.

Contudo, o parque informa também que tomou diversas medidas preventivas para resguardar a saúde de visitantes e colaboradores. Assim, vai disponibilizar álcool em gel em sanitários, entrada e setores de embarque e desembarque, bem como vai reforçar a higienização dentro dos bondinhos e em todas as áreas do parque, principalmente bancos e corrimões.

Ademais, as janelas dos bondinhos permanecerão abertas durante todo o tempo, para circulação do ar. Também serão tomadas medidas para se manter uma distância mínima de dois metros entre as pessoas nas filas. Além disso, o embarque será realizado por famílias ou individualmente. E os bondinhos irão parar a cada estação para facilitar entrada e saída dos visitantes sem dar as mãos para os funcionários.

Dessa forma, todos os funcionários usarão máscaras e os visitantes deverão usar também, para atender ao decreto da prefeitura de Canela. Os ingressos que haviam sido comprados antecipadamente, antes do fechamento temporário do parque, tiveram sua validade estendida e poderão ser usados a partir do dia 9.

Informações: parquesdaserra.com.br

Fotos: Bondinhos Aéreos/Divulgação
Sair da versão mobile