Na era dos smartphones, onde se tem a informação a um toque, toda novidade que vem para facilitar é bem-vinda, ainda mais quando estamos viajando. Pesando nisso, a Booking.com, comprometida a fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, anunciou recentemente o lançamento de um novo produto piloto nas cidades de Paris, Londres e Amsterdã: o CityBook, guia digital de cidades que combina inspiração, planejamento, navegação e experiência, tudo em um só lugar.
O principal foco do CityBook é ajudar os viajantes assim que eles chegarem ao seu destino, seja por meio de recomendações sobre o que fazer, ofertas e descontos disponíveis, ou conteúdo para que os viajantes tomem decisões mais bem informadas sobre a cidade que estão visitando. Os produtos, recursos e conteúdo do CityBook que mais interessarem os clientes serão implementados no app principal da Booking.com, reforçando a visão da empresa de ajudar os clientes a fazerem suas escolhas de maneira mais simples durante todo o processo de viagem.
Impulsionar os modelos de machine learning que levam em consideração a localização dos viajantes, como viajam (em família, em casal ou sozinho), em que parte da viagem estão (primeiro ou último dia), além do clima e da disponibilidade em tempo real, é o objetivo do CityBook − fazer recomendações de acordo com o contexto − para que os viajantes aproveitem sua viagem ao máximo, incluindo como voltar para a acomodação de qualquer ponto da cidade. A tecnologia que alimenta o CityBook combina a pesquisa para uma viagem com recomendações instantâneas em um só lugar. Portanto, não é necessário planejar com muita antecedência.
“Com o CityBook, queremos criar as melhores possibilidades de vivenciar uma cidade na palma da sua mão. Ter que navegar entre vários sites e aplicativos para obter as melhores informações e ainda ter que reservar tudo separadamente não torna o processo agradável nem tranquilo. Queremos ajudar as pessoas a focarem na parte divertida de planejar uma viagem com poucos toques − tudo organizado em um único lugar”, comentou o Vice-Presidente de Experiências na Booking.com, Ram Papatla.
Independentemente da plataforma ou dispositivo que os clientes prefiram, sua experiência de viagem será totalmente sincronizada. Seja baixando o app para Android ou iOS, ou simplesmente acessando a versão web do CityBook no desktop ou em dispositivos móveis, assim que o cliente fizer o login com os dados de conta da Booking.com, eles poderão descobrir, fazer planos e vivenciar a cidade – de acordo com suas preferências.
O CityBook está disponível em inglês para Amsterdã, Paris e Londres. As cidades de Tóquio, Paris, Nova York, Berlim, Barcelona e Roma vão ser lançadas nos próximos meses. Quando estiver disponível para uma cidade, os clientes da Booking.com que possuam uma reserva futura receberão um convite para usar o CityBook.