A Pirelli e a Arquidiocese do Rio de Janeiro lançaram a plataforma Braços Abertos, site que ressalta as ações positivas dos cidadãos brasileiros no dia a dia, além de contar as histórias de pessoas comuns que, silenciosamente, fazem o bem para a comunidade em que estão inseridas.
Ao acessar a plataforma digital, o internauta assiste a um vídeo-manifesto que ilustra a alma do projeto e, em seguida, é guiado pelo interior da estátua até chegar ao coração, que é o depositário desta corrente do bem. O visitante pode passar o mouse sobre cada pedaço do coração para revelar as histórias que estes personagens inspiradores têm a contar.
Em princípio, traz as ações de dez cidadãos brasileiros. Ao longo do tempo, os internautas poderão enviar suas próprias histórias de boas ações. As selecionadas farão parte do site.
Interatividade
Além de passear pelas histórias que trazem o bem para perto, o internauta poderá interagir um pouco mais com este símbolo internacional brasileiro. Pelos smartphones, será possível também admirar a 360° a maravilhosa vista da cidade do Rio de Janeiro de diferentes pontos do Cristo do Corcovado: uma visitação única e altamente interativa.
Além disso, os interessados em saber como a estátua vê a passagem do tempo podem acessar o “timelapse” e conferir o transcorrer das 24 horas do dia visto da perspectiva lá do alto.
Desde 2014, a Pirelli é patrocinadora do Cristo Redentor, principal ícone do Brasil. Neste ano, participará do projeto de segurança do local e continuará suportando a manutenção constante da estátua.
Foto: divulgação