O Aeroporto de Congonhas acaba de ganhar uma nova sala VIP. O Bradesco Lounge foi inaugurada no dia 17 de fevereiro e está localizado em frente ao portão 8 da área de embarque. A novidade visa atender passageiros que buscam mais conforto e exclusividade. Além disso, o novo espaço com 1.095 m² reflete a estratégia da operadora aeroportuária Aena.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Aena, a CPBR, a Ambaar e o Bradesco. A CPBR integra o grupo RFM, conhecido por sua atuação inovadora em concessões há mais de 15 anos. Além disso, a Ambaar se destaca no mercado de salas VIP e gestão de lounges há mais de uma década. O Bradesco, por sua vez, reforça sua presença no aeroporto, onde está há 18 anos, garantindo aos seus clientes uma experiência exclusiva.
Um dos maiores lounges VIP do país
A nova sala VIP tem capacidade para atender mais de dois mil passageiros por dia, sendo 290 simultâneos. Dessa forma, esse é um dos maiores lounges do Brasil, elevando o padrão de serviço e conforto em Congonhas.
Entretanto, outra inovação é o Fast Pass Bradesco, que oferece aos portadores de cartão de crédito do banco um canal exclusivo para controle de segurança. Assim, com essa vantagem, os clientes evitam filas e esperas, otimizando sua jornada no aeroporto.
Conforto e exclusividade
O investimento na nova sala VIP reflete a estratégia da Aena de aprimorar a experiência dos passageiros. “Estamos investindo expressivamente para melhorar a jornada dos passageiros em Congonhas. Além disso, essa inauguração reforça nosso compromisso em transformar o tempo de espera em uma experiência diferenciada”, destaca Juan José Sánchez, diretor Comercial da Aena.
O Bradesco também reforça seu compromisso com experiências diferenciadas. “O Bradesco Lounge em Congonhas eleva o padrão de exclusividade e conveniência, garantindo um ambiente que atende ao público mais exigente”, afirma André David Marques, diretor do Bradesco Cartões.
Expansão e infraestrutura moderna
A abertura do lounge também marca uma expansão na sala de embarque do terminal, aproveitando um espaço antes ocioso. “Congonhas é um dos aeroportos mais importantes do país. Portanto, a escolha da Ambaar para essa operação reflete confiança e preferência pela robustez e sofisticação dos serviços”, afirma Bernardo Claro da Fonseca, CEO do Grupo Ambaar.
A Ambaar investiu mais de R$ 60 milhões na estrutura, incluindo a construção de uma subestação elétrica e uma ponte interligando duas áreas do terminal. Além disso, as reformas conduzidas pela Aena em Congonhas vão ampliar a área total da sala de embarque remoto em 40%.
Arquitetura sofisticada e serviços premium
O projeto arquitetônico valoriza o bem-estar dos clientes, com elementos que proporcionam conexão com a natureza. Além disso, o espaço conta com áreas de descanso, cabines privativas para reuniões e ambientes para interação social.
A gastronomia também é destaque. O menu inclui opções diversificadas para todas as refeições, além de bebidas selecionadas. O acesso é exclusivo para clientes dos cartões de crédito Bradesco, como The Centurion Card, Bradesco Visa Aeternum e The Platinum Card.
Por fim é importante ressaltar que o Bradesco Lounge funcionará diariamente, das 4h às 23h. Mais detalhes sobre as regras de acesso estão disponíveis no site oficial.
Foto do destaque: Divulgação
Veja também: Top 7 meios de acessar as salas VIPs dos aeroportos