O Global Destination Cities Index: Origins, divulgado no último dia 22, revelou que o Brasil está na lista dos Top 20 mercados que mais fomentam o turismo no mundo. Segundo o levantamento encomendado pela Mastercard, os brasileiros ocupam o 17º lugar, logo atrás da Argentina, fazendo da dupla os únicos mercados da América Latina que figuram na lista.
Entre os três países mais visitados pelos brasileiros estão os Estados Unidos (41,7%), Itália (7,9%) e Argentina (7%). Já na categoria cidades, entram apenas as norte-americanas Nova Iorque (11,2%), Orlando (10,9%) e Miami (9,7%).
Ranking
Este ano, os Estados Unidos são o primeiro mercado de origem, seguido pela China Continental, Alemanha, Reino Unido e França. Viagens à Ásia e ao Pacífico também aumentaram. A República da Coréia e Taiwan, que não estavam entre os dez primeiros lugares há uma década, subiram para o 6º e 10º lugares, respectivamente.
O Global Destination Cities Index Mastercard: Origins classifica especificamente as cidades de origem das pessoas que viajam internacionalmente, além dos principais destinos visitados.
Em todo o mundo, a indústria do turismo movimentou um recorde de US$ 8,8 trilhões, além de 319 milhões de empregos em 2018, de acordo com o World Travel and Tourism Council. Essas informações são essenciais para ajudar na tomada de decisões sobre a melhor maneira de atrair e atender turistas do mundo todo.
Parceira tecnológica fundamental para a indústria global de viagens e turismo, a Mastercard oferece soluções que combinam conhecimento de dados, identidade digital, soluções de pagamento e segurança, gerenciamento de visitantes e consultoria de infraestrutura para solucionar as necessidades de um destino.
Enfrentar os desafios do turismo mundial é uma tarefa muito grande para uma única organização, indústria ou governo. Por isso, a união de recursos de diferentes disciplinas e setores – públicos e privados – produz novas inovações e soluções mais sustentáveis, que são possíveis graças a uma visão 360º dos problemas que surgem.
Origins é um resumo do Índice Global de Cidades de Destino da Mastercard, com publicação prevista ainda para este ano.