O conceito Hard Rock Hotel está chegando ao Brasil, com a construção e inauguração de três hotéis até 2021. A rede hoteleira é conhecida por proporcionar aos hóspedes uma experiência de astro do rock, com serviços direcionados para toda a família, incluindo shows musicais e exibição de itens originais de grandes artistas mundiais.
Para trazer a marca ao País, a Venture Capital Investimentos (VCI), investirá mais de R$ 300 milhões nos projetos. A negociação com a marca começou há 4 anos e a empresa adquiriu o direito de utiliza-la no mercado brasileiro. Atualmente três hotéis estão em implementação, com obras em andamento em Fortaleza, no Ceará, Ilha do Sol (próximo a Londrina) no Paraná e Caldas Novas em Goiás projeto em estágio inicial.
“Buscamos projetos com diferenciais claros e padrão reconhecido internacionalmente como a Hard Rock Hotel. Para ter sucesso nos negócios, avaliamos as tendências para conseguir as melhores oportunidades de investimento. Escolhemos inicialmente a região Nordeste, com o estado do Ceará devido à alta demanda turística da região” explicou o fundador, acionista e CEO da VCI, Samuel Sicchierolli.
Com o contrato firmado com a Hard Rock Hotel Brasil, a companhia controla os investimentos, mas toda a operação da marca no País fica diretamente a cargo da rede americana. A marca possui US$ 4,7 bilhões de faturamento e está presente em 177 países, sendo considerada uma das mais valiosa do mundo. No Brasil, está presente desde 2015, quando recebeu a primeira unidade de um café em Curitiba.