A Bráz Quintal faz sucesso na Vila Mariana desde 2006. Essa casa-irmã da Bráz atrai as famílias do bairro com seu amplo jardim aos fundos de um majestoso salão de pé-direito altíssimo que abriga dois fornos de aspecto industrial. A ideia de uma variante da marca original surgiu por conta do caráter especial do imóvel em questão. Mais de 10 anos depois, o fato se repete, agora no Paraíso.
Um belo casarão da rua Abílio Soares é o novo quintal da Bráz, ou melhor, uma segunda Bráz Quintal. Além das criações da marca, como a Carola (meio pizza, meio calzone), a nova casa apresenta receitas exclusivas, opções veganas e o uso de orgânicos e algumas PANCS, as plantas alimentícias não-convencionais.
A pizza Paradiso é inspirada no bairro e leva pesto de espinafre no lugar do molho, mussarela de búfala especial, mortadela italiana, burrata e pistache na finalização. Das duas receitas veganas, a Giardino (foto à esquerda) leva pesto de manjericão, queijo mussarela Nomoo, seleção de Pancs da estação e fava. Já a segunda, Zucchinni Di Campo, é uma versão “quintal” da clássica Bráz, com abobrinha orgânica temperada assada na lenha e queijos veganos. Nas estreias também há uma sobremesa, a Pera e cacau, pêra em calda de especiarias, biscoito de amêndoas e ganache de cacau.
No restante do cardápio, seguem receitas consagradas como a pizza Caprese, base de mussarela, fatias de tomate-caqui, rodelas de mussarela de búfala artesanal, folhas de manjericão-gigante e pesto de azeitonas pretas, a Castelões, mussarela coberta com fatias de calabresa, e a Carbonara, que combina mussarela, pancetta em cubos, queijo pecorino, ovo e pimenta-do-reino. Nas bebidas, além de uma carta de vinhos e cervejas, a Bráz Quintal serve coquetéis como a Sangria Bianca, ideal para compartilhar, e que equilibra vinho branco, laranja, abacaxi, kiwi e uva verde com suco de uva verde e Cointreau. De entrada, o consagrado Pão de Calabresa é assado diariamente antes das pizzas tomarem conta do forno. Para a sobremesa, a pedida é o Tiramisù feito na casa.
O projeto arquitetônico da nova Bráz Quintal é de autoria de Vitor Penha, que manteve as características da unidade da Vila Mariana, como os espaços em área aberta com bastante verde e o interior com tijolo aparente e muita madeira. Penha assina também a arquitetura de outra charmosa casa-irmã, a Bráz Trattoria, no shopping Cidade Jardim, e a Bráz Tatuapé.