Ícone do site Travelpedia

British Airways aumenta conectividade entre Londres e Brasil

A British Airways anunciou ampliação da conectividade entre Londres, Brasil e Argentina a partir do dia 29 de outubro. A companhia aérea aumentará a frequência entre os aeroportos Heathrow e Internacional de São Paulo/Guarulhos de diários para 10 voos semanais. Com essa melhoria, os assentos na rota entre o Brasil e o Reino Unido aumentarão em 28% em relação ao último inverno. Assim, passa a oferecer mais opções para viajantes a negócios e lazer. E, além disso, há uma saída noturna de São Paulo.

Atualmente operando uma vez por dia com aeronaves Airbus A350-1000 de última geração, os três voos semanais adicionais serão atendidos pelo Boeing 787-8 Dreamliner. Porém, a partir de 27 de outubro, todos os voos da British Airways para São Paulo irão partir do Terminal 5 de Heathrow.

A companhia aérea britânica também está aumentando a capacidade na rota Londres/Heathrow para o Rio de Janeiro e Buenos Aires. Portanto, a partir de 27 de outubro, a rota será atendida pelo Airbus A350-1000, oferecendo uma experiência de viagem luxuosa. Além disso, haverá um aumento de 22% em assentos em relação ao inverno passado.

Demanda crescente

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, comemora mais uma parceria de sucesso entre a Agência e companhias aéreas para ampliar o número de turistas estrangeiros no Brasil. “Os voos da British Airways oferecem uma conexão vital entre a Europa e o Brasil. E estamos muito felizes em trabalhar em parceria em uma estratégia que combina o aumento da frequência de voos com ações de promoção dos destinos brasileiros. Objetivo é garantir que este aumento de voos resulte num aumento de turistas no nosso país”, disse.

Por fim, Neil Chernoff, diretor de Planejamento e Estratégia da British Airways, se diz otimista com as novas frequências. “Temos o prazer de anunciar a expansão de nossos serviços de voo entre Londres/Heathrow e São Paulo. E a introdução do A350-1000 em voos para o Rio de Janeiro e Buenos Aires. Sabemos que há uma demanda crescente por viagens entre o Reino Unido, o Brasil e a Argentina. Estamos confiantes de que tanto os clientes de negócios quanto de lazer irão desfrutar dessas melhorias”, comentou.

Foto: British Airways/Divulgação
Sair da versão mobile