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BRT Lounges investe na democratização das salas VIP

Na última quarta-feira (13), a BRT Lounges anunciou sua entrada estratégica no mercado de salas VIP em aeroportos no Brasil. Sob a chancela do Grupo BRT e do empresário de turismo André Luiz Macias, o lançamento ocorreu no restaurante Vino! Morumbi, em São Paulo. Participaram representantes da IATA, companhias aéreas e diversos setores como hotelaria, gastronomia e serviços.

Os executivos da BRT Lounges delinearam uma expansão ambiciosa, planejando inaugurar 13 Lounges VIP em 2024. Além disso, serão investidos R$ 30 milhões ao longo do ano. Porém, os primeiros três lounges, localizados em Sinop e Cuiabá (Mato Grosso) e Porto Seguro (Bahia), abrirão suas portas no primeiro bimestre do próximo ano. Eles receberam um investimento inicial de R$ 5 milhões.

Macias, sócio e CEO da BRT Lounges, destacou a missão da empresa em democratizar as salas VIP nos aeroportos brasileiros. Apenas 15% dos viajantes têm acesso atualmente. Assim, a visão da empresa é tornar esses espaços acessíveis em todos os aeroportos viáveis no Brasil e na América Latina. O executivo aposta em um crescimento de 5% no setor aéreo em 2024.

Compromisso com a qualidade e inovação

“Hoje encontramos um nicho de mercado para entregar um serviço diferenciado nos Lounges brasileiros. Sempre focados no atendimento e qualidade”, ressaltou Macias. Além das salas VIP, a BRT Lounges oferece o serviço de Fast Track, um canal prioritário para passageiros exigentes, proporcionando benefícios tanto aos viajantes quanto aos aeroportos.

Experiência e crescimento sustentável

Eraldo Palmerini, presidente do Grupo BRT, enfatizou a relação direta dos lounges com o core business da empresa, destacando a expertise adquirida desde a chegada das salas VIP. “Estamos sempre em busca de novos negócios. Acreditamos no crescimento do turismo e investiremos R$ 30 milhões nesse mercado promissor”, afirmou Palmerini. Além disso, ele revelou negociações em andamento para mais três lounges e conversas com aeroportos em toda a América Latina.

Cenário atual das Salas VIP

Segundo a ANAC, o Brasil possui 161 aeroportos comerciais e cerca de 130 salas VIP, sendo 50 nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2023, houve expansão para novas cidades, como Tocantins, Maranhão, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.

Inovação e exclusividade nas Salas VIP BRT

Marco Aurélio Di Ruzze, vice-presidente do Grupo BRT, salientou que os Lounges proporcionam experiências exclusivas. Bem como conectam gastronomia de qualidade, produtos regionais, mobiliário luxuoso e atendimento excepcional. “É um novo conceito de vivência que também oferece suporte às agências de turismo parceiras da BRT”, afirmou Di Ruzze.

Gastronomia de alto padrão

A gastronomia nas Salas VIP promete uma jornada pelos sabores de cada destino. André Luiz Macias revelou que as Salas VIP apresentarão cartas de vinhos do renomado restaurante Vino!, com curadoria de Raphael Zanette. A proposta é levar aos lounges vinhos de pequenos produtores, representando suas regiões, histórias e tradições.

Parcerias estratégicas

A BRT conta com mais de 400 colaboradores e está presente em todo o País, São 34 filiais, entre escritórios e cidades com atendimento comercial. É a única empresa do setor de salas VIP em operação no mercado de turismo há mais de 45 anos. Projetando um faturamento de R$ 2 bilhões em 2023, tem mais de 3,5 mil agências de viagens cadastradas e ativas. Bem como mais de 1,5 milhão de passageiros embarcados por ano.

Por fim, a BRT Lounges emerge como um player transformador no cenário de salas VIP em aeroportos brasileiros. Assim, aposta na democratização do acesso, qualidade de serviços e parcerias estratégicas. Com uma visão inovadora e investimentos substanciais, a empresa projeta não apenas lounges, mas experiências memoráveis para os viajantes, redefinindo os padrões do atendimento aeroportuário na América Latina.

Foto do destaque: Marco Aurélio Di Ruzze, Ederaldo Palmerini e André Luiz Macias (Luís França/BRT/divulgação)
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