O Busch Gardens de Tampa Bay, na Flórida (EUA) está em festa! Isso porque o parque temático ganhou mais um membro. A girafa-reticulada Bea, de 14 anos, deu a luz ao seu terceiro filhote na semana passada, ao lado do seu time de cuidados especiais. ❤
A equipe de zoológico do Busch Gardens tem monitorado Bea e seu filhote enquanto eles continuam desenvolvendo seus vínculos nos bastidores do parque. Quando os importantes marcos de desenvolvimentos forem alcançados nos próximos meses, Bea e seu filhote se juntarão ao restante da família de girafas que vive na planície de Serengeti, onde poderão ser vistos pelos visitantes.
O nascimento coincidiu com o Dia Mundial das Girafas, comemorado todos os anos no dia 21 de junho, para celebrar um dos animais mais populares da savana. Bem como chamar atenção para os esforços de conservação de suas populações na natureza.
Aliás, vale ressaltar que, a girafa-reticulada é uma espécie ameaçada de extinção. Com apenas cerca de 15 mil remanescentes em seu habitat natural. O número de populações caiu mais de 50% nos últimos 30 anos devivo à perda de habitat e à caça. 🙁
O novo filhote é o sucesso mais recente do Busch Gardens em sua participação no Plano de Sobrevivência de Espécies (SSP, sigla em inglês) da Associação de Zoológicos e Aquários. A missão do SSP é gerenciar as populações de espécies de forma cooperativa dentro das instalações credenciadas pela associação.
Depois de uma gravidez de 15 meses, a equipe do parque está muito animada em receber o novo filhote, irmão de Binty, nascido em 2014, e Amani, em 2015. A última girafa nascida no parque foi Patty, que chegou ao Busch Gardens na véspera do Dia de São Patrício em 2018.