Ícone do site Travelpedia

BuZum! percorre interior paulista com seu novo espetáculo Mamulengo

Dezessete cidades do interior paulista receberão o espetáculo Mamulengo, nova criação do projeto BuZum!, companhia de teatro de bonecos sobre rodas que circula por todo o Brasil levando a magia do palco para alunos de escolas públicas. Entre 3 de abril e 24 de maio, o BuZum! apresenta 245 sessões gratuitas da peça que explora a cultura popular por meio de bonecos criados por mestres tradicionais de Pernambuco.

O enredo de Mamulengo envolve uma aventura de dois amigos em pleno carnaval pernambucano e mostra as diversas vertentes tradicionais nordestinas. João cai num poço e sua amiga Joana precisa salvá-lo. Para isso, ela conta com a ajuda de um papagaio e de diversos personagens típicos da cultura popular presentes no carnaval do Nordeste, como caboclinho, maracatu, cavalo marinho e frevo. Os mais de 40 bonecos utilizados no espetáculo são mamulengos confeccionados por mamulengueiros de Glória de Goitá de Pernambuco, cidade da zona da mata pernambucana, conhecida como a “Capital do Mamulengo”.

Com texto de Beto Andreetta e direção de Wanderley Piras, o espetáculo também mostra crianças de universos distintos que se encontram e exploram a cultura popular juntos. Enquanto uma criança é mais voltada à tecnologia e brinca com um smartphone, a outra tem uma mala com um segredo. Elas iniciam uma conversa e começam a interagir e compartilhar suas culturas. João, neto de um mamulengueiro, mostra que dentro de sua mala há um boneco, gerando curiosidade em sua amiga, e, a partir daí, a história se desenrola. Confira o itinerário abaixo:

São Roque – 18 e 19 de abril
Vargem Grande Paulista – 20 e 24 de abril
Itu – 25 e 26 de abril
Cotia – 27 e 28 de abril
Araçariguama – 2 e 3 de maio
Santana do Parnaíba – 4 e 5 de maio
Itapevi – 8 e 9 de maio
Jandira – 10 e 11 de maio
Carapicuíba – 12 e 15 de maio
Barueri – 16 e 17 de maio
Osasco – 18 e 19 de maio
Embu das Artes – 22 e 23 de maio
Mairinque – 24 de maio

Informaçõesbuzum.com.br

Fotos:Pedro Andreetta/Divulgação

Sair da versão mobile