Será a primeira participação da Câmara Árabe no evento, que este ano chega a sua 30ª edição. “É uma forma de divulgar o potencial turístico dos países árabes, que são destinos acessíveis para os brasileiros e não são conhecidos por todos”, afirma o diretor-geral da entidade, Michel Alaby.
O stand da Câmara Árabe terá 9 m² e trará imagens e vídeos sobre os países árabes, segundo a analista de Marketing Sênior da entidade, Tâmara Machado. A feira é voltada para profissionais de turismo e o objetivo é chamar a atenção deste público para os países árabes como destino de viagens de lazer e negócios.
Integram a lista de países representados pela Câmara: Tunísia, Sudão, Somália, Síria, Palestina, Omã, Marrocos, Líbia, Jordânia, Líbano, Iraque, Argélia, Arábia Saudita, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, entre outros.
A Festuris ocorrerá de 8 a 11 de novembro no Serra Park, com o tema “Turismo e Negócios sempre Viajam juntos”, e com a expectativa de ter mais de 2 mil marcas e destinos em exposição. A organização espera receber 12 mil profissionais de turismo.
Na lista de expositores estão operadoras de turismo, hotéis e resorts, agências de viagens, agências de receptivo turístico, associações, empresas de tecnologia, de gastronomia, companhias aéreas, parques temáticos e destinos representados por cidades, regiões, países ou roteiros específicos. Além de países árabes, terão presença na feira Espanha, Costa do Marfim, Estados Unidos, África do Sul, Paraguai, Uruguai, Argentina, Portugal, Mônaco, Noruega, México, entre outros.
Dentro da programação estão destaques como o Meeting Festuris, com programação de conteúdo e networking; o Espaço Luxury, com local para fechamento de negócios em turismo de luxo; o Espaço Tech & Corporativo, com ações voltadas para setor de tecnologia; o Espaço Influência, que reunirá influenciadores e o Espaço LGBT.
Informações: festurisgramado.com