Criado em 2015, traz a informalidade de um bar e um menu de restaurante, sob o comando da premiada chef paulista Elisa Hill. Após morar 11 anos na Inglaterra e cozinhar para clientes ilustres de Paul McCartney a rainha Elizabeth II, Elisa resolveu partir para carreira solo e abrir um gastropub, no burburinho do Itaim Bibi, zona sul da cidade.
O Camden se inspira na nova safra de restaurantes, cafés e gastropubs que fazem sucesso hoje na capital inglesa e também no conceito francês da “bistronomia”. O pioneiro foi o chef Yves Camdeborde, do La Régalade, em 1992, em Paris. A proposta é uma cozinha de excelência e autoria a preços competitivos, em ambiente descontraído.
Com amplas janelas brancas com vista para o movimento da Rua Manuel Guedes, o Camden lembra uma casa de fachada vitoriana, com um quê de casa de boneca. Com décor distante de um sisudo e escuro pub, optou por uma iluminação natural, cores claras, teto retrátil, ambiente ideal para aproveitar o brunch típico inglês aos fins de semana vendo o céu ou, nos dias de verão, tomar um chope inglês vendo as estrelas.
No interior da casa, um tom clean e arejado, em sintonia com uma Londres mais moderna e jovial. Na entrada, há um lounge com sofás e poltronas de couro, painéis com tijolos aparentes e placas coloridas, que remetem ao bairro de Camden Town. No salão, mesas de madeira escura e uma florzinha colorida em cada mesa, sem toalhas de linho ou talheres de prata. O tom é o da informalidade dos bares, com muitos pratos para petiscar, entre um pint e outro servido em copos altos.
Democrático, o menu conta até com o delicioso hambúrguer da casa, o suculento Camden Angus Burger, acompanhado de batatas fritas, maionese defumada e salada de repolho.
Serviço:
Brunch – sábados e domingos, das 10h às 16h.
Endereço – Rua Manuel Guedes, 243 – Itaim Bibi
Informações: camdenhouse.com.br ou tel. 11/2369-0488
Fotos: David Ktorza/divulgação