O parque Canada’s Wonderland, em Toronto, no Canadá, inaugura, no dia 3 de maio, a incrível Yukon Striker, a montanha-russa mais longa, mais alta e mais rápida do mundo. Com o mais alto, mais longo e mais rápido dive – o principal mergulho dos carrinhos –, alcança a velocidade máxima de 130 km/h em um trajeto de 3,25 minutos ao longo de 1,1 mil metros de extensão.
Os passageiros da Yukon Striker vão ficar à beira da queda por três segundo antes de mergulhar 75 metros a um ângulo de 90 graus até um túnel subaquático. Depois, nova subida através de quatro inversões dinâmicas, incluindo uma volta completa de 360 graus, exclusiva nesse tipo de brinquedo. Quem gosta de aventura e muita adrenalina não vai poder perder!
Frontier Canada
Na mesma data, o Canada’s Wonderland também inaugura uma nova área temática, a Frontier Canada, que mostra a corrida do ouro no país. Originalmente concebido para a inauguração do parque em 1981, o espaço nunca foi construído – até agora. Entre as atrações estão o Mighty Canadian Minebuster, Lenhador, Soaring Timbers, Flying Canoes, Vortex, Timberwolf Falls e White Water Canyon.
Frontier Canada representa a região de Klondike no acidentado território Yukon durante a corrida do ouro no final da década de 1890. Nela os visitantes são convidados a se aventurar no deserto e ter a chance de experimentar e aprender sobre a vida de garimpeiros, mineiros, madeireiros e indígenas da época.
Por isso, o nome da nova montanha-russa do parque homenageia o mais ocidental e o menor dos três territórios federais do Canadá, que também dá nome a um rio. Localizado na fronteira com o estado norte-americano do Alasca, abriga o Monte Logan, que tem mais de 5,9 mil metros de altitude, no Parque e Reserva Nacional Kluane. É a maior montanha canadense e a segunda maior montanha da América do Norte. O clima no Yukon é bastante rigoroso com inverno gelado e longo e verão curto.
Informações: canadaswonderland.com
Fotos: Reprodução/CanadasWonderland.com
VEJA O VÍDEO DA MONTANHA-RUSSA YUKON STRIKER