Ícone do site Travelpedia

Canada’s Wonderland inaugura a montanha-russa mais rápida do mundo

O parque Canada’s Wonderland, em Toronto, no Canadá, inaugura, no dia 3 de maio, a incrível Yukon Striker, a montanha-russa mais longa, mais alta e mais rápida do mundo. Com o mais alto, mais longo e mais rápido dive – o principal mergulho dos carrinhos –, alcança a velocidade máxima de 130 km/h em um trajeto de 3,25 minutos ao longo de 1,1 mil metros de extensão.

Os passageiros da Yukon Striker vão ficar à beira da queda por três segundo antes de mergulhar 75 metros a um ângulo de 90 graus até um túnel subaquático. Depois, nova subida através de quatro inversões dinâmicas, incluindo uma volta completa de 360 ​​graus, exclusiva nesse tipo de brinquedo. Quem gosta de aventura e muita adrenalina não vai poder perder!

Frontier Canada

Na mesma data, o Canada’s Wonderland também inaugura uma nova área temática, a Frontier Canada, que mostra a corrida do ouro no país. Originalmente concebido para a inauguração do parque em 1981, o espaço nunca foi construído – até agora. Entre as atrações estão o Mighty Canadian Minebuster, Lenhador, Soaring Timbers, Flying Canoes, Vortex, Timberwolf Falls e White Water Canyon.

Frontier Canada representa a região de Klondike no acidentado território Yukon durante a corrida do ouro no final da década de 1890. Nela os visitantes são convidados a se aventurar no deserto e ter a chance de experimentar e aprender sobre a vida de garimpeiros, mineiros, madeireiros e indígenas da época.

Por isso, o nome da nova montanha-russa do parque homenageia o mais ocidental e o menor dos três territórios federais do Canadá, que também dá nome a um rio. Localizado na fronteira com o estado norte-americano do Alasca, abriga o Monte Logan, que tem mais de 5,9 mil metros de altitude, no Parque e Reserva Nacional Kluane. É a maior montanha canadense e a segunda maior montanha da América do Norte. O clima no Yukon é bastante rigoroso com inverno gelado e longo e verão curto.

Informações: canadaswonderland.com

Fotos: Reprodução/CanadasWonderland.com
VEJA O VÍDEO DA MONTANHA-RUSSA YUKON STRIKER

 

Sair da versão mobile