Ícone do site Travelpedia

Carnaval: destinos para todos os gostos!

Aerial view of Rio De Janeiro. Corcovado mountain with statue of Christ the Redeemer, urban areas of Botafogo, Flamengo and Centro, Sugarloaf mountain.

Falta pouco para um dos períodos mais aguardados do ano, ele mesmo, o CARNAVAL. E  a unanimidade entre foliões e quem foge do agito é aproveitar a sua maneira o feriado prolongado. Os carnavalecos de plantão a essa altura com certeza já estão com fantasias, adereços e abadás em ordem. Mas, tem também aqueles que só querem saber  de fugir da muvuca e ter sossego, aproveitando os dias para relaxar, descansar e quem sabe colocar as séries em dia. E tudo o mais longe do agito possível. Confira opções de destinos do Peixe Urbano que prometem agradar a gregos e troianos! 😉

Para quem quer se jogar na badalação:

Rio de Janeiro (RJ) » O legal de ir para o carnaval carioca é poder curtir o melhor de dois mundos: ver de perto as glamorosas escolas de samba, com desfiles recheados de música, cores e fantasia; e também a diversão dos blocos de rua. Para aqueles que querem ver as maravilhas do Sapucaí de perto, é possível encontrar opções no camarote, all inclusive e arquibancada.

Salvador (BA) » Maior festa de participação popular brasileira, conhecida pelos trios elétricos e abadás. Os principais desfiles contam com grandes nomes da música, como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Léo Santana e Claudia Leitte, além de blocos tradicionais como Olodum, Timbalada e Filhos de Gandhy.

Para quem quer sombra e água fresca:

Chapada dos Veadeiros (GO) » Longe da multidão e perto da natureza: esse é um bom refúgio para quem quer desestressar. Não possui programação carnavalesca, abrange vários municípios e é ideal para os amantes de trilha. Para refrescar, o local também conta com dezenas de quedas d’água, além de uma fauna bastante diversa.

Foz do Iguaçu (PR) » Outro lugar calmo e pouco concorrido nessa época do ano, mas que vale muito a pena. Um dos cartões postais brasileiros, com uma vista de tirar o fôlego e ótima infraestrutura para turistas. Também é uma oportunidade de conhecer a tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Foto: Shutterstock
Sair da versão mobile