Oi pessoal,
Tudo bem?
O post de hoje é dedicado à Cidade de Quebec, localizada à 250 km de Montreal. Os planos de ir para Quebec (nós que moramos aqui não dizemos “Cidade de Quebec”, mas apenas “Quebec”) estavam ativos há alguns meses, mas esperei até fevereiro só para poder acompanhar o famoso carnaval da cidade.
Eu e meu marido escolhemos o último final de semana do evento, os dias 10 e 11 para ficar na cidade. O hotel escolhido foi o La Boheme e nós efetuamos a reserva pelo Booking,com, já que o local não possui site.
Bom, nós somos um casal que viajamos muito e adoramos descobrir as cidades de maneira não-turística. Lógico que a gente visita tudo o que é conhecido, mas também gostamos de dicas locais. Por isso, quase sempre optamos por alugar um Airbnb ou ficar em hotéis locais, sem ser de grandes redes, para viver a experiência afundo – lembrando que tudo depende do destino! Na nossa lua de mel, escolhemos por um resort, pois queremos descansar, mas em geral, nós fazemos esse estilo de viagem.
O La Boheme é um hotel simples, pequeno, mas muito aconchegante e cheio de amor. Os donos são franceses, mas moram em Quebec há mais de 25 anos. Sabe aquelas pessoas que adoram conversar, dar dicas e conselhos, abrigar e tornar a viagem dos hóspedes inesquecível? São eles! Nos sentimos realmente em casa.
No café da manhã, a dona do hotel prepara na hora o que o cliente quer. Havia rabanada, ovos mexidos, bacon, torradas, salada de frutas, geleias… Uma variedade enorme e tudo homemade (caseiras)! Delícia! Além disso, a localização é bem legal e a gente fez bastante coisa a pé seguindo o mapa que o dono fez para nós. Valeu muito a pena! O único ponto negativo é que eles não falam inglês ou outras línguas.
O que nós vimos em Quebec?
Fomos ao bairro de Vieux-Quebec, a parte histórica da cidade. Por lá comemos o delicioso fondue do Le Petit Château. O restaurante, além dos fondues, também serve crepes e racletes deliciosos. Recomendo o Trio, onde vem queijo + a proteína de escolha + o de chocolate. É uma delícia!
Visitamos o hotel Frontenac, um dos mais antigos do Canadá. O local é imenso e super elegante. Vale a pena entrar e dar uma voltinha pelo hall e instalações. No dia que fomos, em um dos salões, estava sendo realizado um casamento. Tudo muito bonito. As Cataratas de Montmorency são bem menores que as de Niagara, mas valem a visita, mesmo em dias frios.
A estação de trem de Quebec é muito bonita e lembra bastante o filme Harry Potter. Se você é fã, não deixe de ir. Também fomos ao Mercadão da cidade e provamos delícias típicas e italianas por lá. Vale a pena dar uma passadinha! Por fim, passamos o dia no Hôtel de Glace, um hotel feito 100% de gelo – mas, sobre ele eu conto em outro post! 😉
E o carnaval?
Esse ano, o carnaval ocorreu entre os dias 26 de janeiro e 11 de fevereiro. Muitas atividades são realizadas no centro histórico de Quebec e englobam todas as idades. Há diversas esculturas de gelo e é super legal tirar foto com cada uma delas, já que o trabalho é realmente incrível.
Além disso, há bandas, lojas especiais, degustações de produtos locais, paradas com dançarinos, patinação no gelo, glissades… É uma infinidade de atividades! Eu recomendo muito para qualquer idade, famílias, namorados… No Carnaval de Quebec a gente passeia, prova da gastronomia e se diverte.
Em 2019, o evento acontece entre os dias 1 e 17 de fevereiro e as informações podem ser vistas no site oficial. Portanto, fique ligado e planeje sua viagem!
É isso pessoal. Gostaram das dicas?
See you soon!
Bisous,
Gi
PS: Me segue lá no Instagram: @mundodagibr 😉