Ícone do site Travelpedia

Carnaval em Saigon ou entre pagodes de Myanmar

O roteiro entre Vietnã e Camboja é uma das opções para cruzeiros de carnaval que começa em Siem Reap, no Camboja, dia 20 de fevereiro, e termina em Ho Chi Min City, a antiga Saigon, sete dias depois. A viagem é a bordo do novo e luxuoso navio AmaDara e percorre o Rio Mekong de paisagens e cores belíssimas.

Os cenários e as descobertas em cada curva do rio são apenas um dos aspectos desse roteiro onde, em cada parada, são promovidas experiências de vida, possíveis unicamente nessa região. Entre elas, um workshop para pintura em seda, em Tan Chau, ou visitas a um vilarejo de pescadores, conhecer mercados flutuantes e até receber uma bênção em um templo budista em Oudong, a antiga capital do Camboja. O cruzeiro na semana do carnaval termina na antiga Saigon com paradas em Siem Reap, Tomk Sap Lake, Kampong Chinang, Koh Chen, Oudong, Kampong Tralach, Phnom Penh, Tan Chau, As Dec, Xeo Quyt, Cai Be, Ho Chi Minh City (Saigon).

Inaugurado em 2015, o AmaDara tem capacidade para 124 hóspedes, possui 48 amplas cabines e 14 suites. No preço de US$ 3.099 (por pessoa) estão incluídas todas as refeições de cozinha asiática e também internacional, acompanhadas de vinhos e cervejas, além de todos os passeios em terra e entretenimento a bordo. Há opção para extensão terrestre.

Myanmar, o antigo reino do Butão é a outra opção da AmaWaterways para a semana do carnaval. País agradavelmente hospitaleiro, encravado no Sudeste Asiático ficou fechado ao Ocidente por muitos anos e agora começa a ser redescoberto pelo turismo e navegar pelo interior ao longo do Rio Ayeyarwady, que permite o contato com paisagens únicas como a planície de Bagancom ou mais de 2 mil templos, pagodes ou mosteiros em Salay. Também é possível fazer caminhadas nos mercados locais, em Myanaungou, e participar de uma demonstração de produção de cerâmica ou até mesmo navegar no Lago Inle, coração de muitas comunidades e com construções típicas.

O roteiro de 14 dias começa no dia 21 de fevereiro, no luxuoso navio AmaPura e terá paradas em Yangon, Mandalay, Sagaing/Inwa, Yandabo/Bagan,Tant Kyi Taung, Salay, Magwe, Minhla, Pyay, Myan Aung, Aing Ta Lote, Da Nyu Phyu, Maubin e Yangon (dois pernoites).

Preço por pessoa a partir de US$ 6.049. Há possibilidade de extensão terrestre opcional, a Bangkoc, ao final da viagem.

Informaçõesamawaterways.com

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile