Ícone do site Travelpedia

Carteira do Google para levar cartões de embarque da LATAM

Adeus ao desespero na hora de procurar o cartão de embarque do avião nos bolsos ou carteira. Agora, qualquer pessoa pode usar a Carteira do Google para guardar os bilhetes emitidos pela LATAM Airlines. Assim, a novidade facilita a vida do viajante, já que o documento digital é atualizado automaticamente em caso de mudança no horário do voo.

Para adicionar o seu tíquete de viagem à Carteira do Google, basta acessar o documento no aplicativo da LATAM Airlines 48 horas antes do voo e clicar no botão de transferência.

Desse modo, após transferir o documento, você poderá acessá-lo diretamente a partir da Carteira do Google e poderá apresentá-lo no guichê de embarque para iniciar a sua viagem.

Portanto, além de cartões de embarque, a Carteira do Google reúne em um único lugar tudo o que você precisa, sem a necessidade de acessar vários aplicativos. Nela, você pode guardar cartões de crédito e débito de diferentes emissores, incluindo Bradesco, Itaú, Nubank, e comprovantes de vacinação.

Além disso, também é possível salvar ingressos para eventos comprados por meio de plataformas como Sympla e Ingresso.com e muito mais. Para baixar o app da Carteira do Google, basta acessar a Play Store.

“A parceria com a LATAM dá mais praticidade aos clientes, pois agora eles terão mais comodidade e menos preocupação na hora de embarcar. Nada melhor do que saber que seu cartão de embarque estará guardado em um lugar fácil de acessar e seguro como a Carteira do Google”, explica Natacha Litvinov, líder de negócios para soluções de pagamentos do Google Brasil.

Segurança

Privacidade e segurança são a base da Carteira do Google. Além disso, o app não compartilha informações pessoais sem a permissão dos usuários e os dados armazenados são protegidos pela segurança do sistema operacional Android. Além disso, só poderão ser acessados com senha, desenho do padrão ou biometria. E em caso de perda, roubo ou furto é possível utilizar a funcionalidade “Encontrar meu Dispositivo” e, caso o aparelho não seja encontrado, é possível limpar remotamente os dados disponíveis no aparelho.

“Passageiros LATAM que irão viajar nesta alta temporada de fim de ano, serão os primeiros a armazenarem as suas passagens na Carteira do Google. Queremos que os nossos clientes cheguem aos aeroportos prontos para voar, sem preocupações com burocracias desnecessárias. E essa parceria com o Google reforça ainda mais o nosso compromisso nesse sentido. A transformação digital da LATAM tem trazido tecnologias e inovações que tornam cada vez mais rápida, fácil e segura toda a jornada do nosso cliente. Da compra da sua passagem até o desembarque do seu voo”, reforça Rafael Walker, diretor de Customer Care do Grupo LATAM Airlines.

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile