Ícone do site Travelpedia

Casa Valduga ensina a elaborar espumante personalizado

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana, a vinícola criou já há algum tempo um complexo enoturístico. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos da empresa, a Enoboutique.

Agora, a Casa Valduga preparou um pacote exclusivo para os apreciadores de espumantes. A partir de setembro, os hóspedes que escolheram a vinícola como destino, poderão vivenciar a experiência única do “My Exclusive Champenoise”, com uma programação inesquecível, permitindo que os hóspedes elaborem seu próprio espumante com um rótulo personalizado.

Além de visitar a região do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e apreciar as belezas do lugar, e a excelente gastronomia, os hóspedes também terão direito a degustação às cegas de rótulos da Casa Valduga, almoço e jantar harmonizados nos restaurantes do complexo, além de uma visita guiada até a Domno do Brasil.

Durante a programação de três dias, os participantes terão a oportunidade de acompanhar todo o processo de produção dos espumantes. O “My Exclusive Champanoise” será realizado de 15 a 18 de setembro e inclui 18 garrafas do espumante elaborado, com rótulo personalizado para cada casal e entregues no endereço indicado pelos participantes. O pacote de três diárias ainda dá direito a almoço e jantar harmonizado com os melhores rótulos da vinícola, especialmente selecionados pelo sommelier da Casa Valduga e degustações. O valor do pacote para o casal é de R$ 6.490.

Informações: villavalduga.com.br

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile