Entre os meses de janeiro e fevereiro, ocorre a já famosa temporada da Vindima, época da colheita de uvas na região do Vale dos Vinhedos, no sul do País. E, em mais um ano, a vinícola Casa Valduga abre suas portas para quem tem interesse em conhecer todo o processo de elaboração dos seus renomados rótulos.
Para os amantes do vinho, é uma grande oportunidade de passar 2 ou 3 dias imersos no universo da vinícola, participando desde a colheita das uvas até a tradicional “pisa”, em que começa o processo de produção de umas das bebidas mais populares do mundo.
São duas opções de pacotes com 2 ou 3 diárias, programações completas para que o hóspede possa escolher de acordo com a sua preferência. Também há a opção de passar apenas o sábado na vinícola, curtindo a programação da vindima, sem hospedagem.
A temporada deste ano começa hoje, dia 18/01 e segue por um mês, até 18/02, durante cinco finais de semana, com uma incrível programação diária, incluindo almoços, jantares e a tão esperada colheita e “pisa” das uvas.
Complexo Enoturístico – Um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil, foi criado pela vinícola Casa Valduga para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos.
Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.