Ícone do site Travelpedia

Destinos para dizer o tão sonhado SIM!

Na hora de dizer o tão sonhado sim, vale de tudo não é mesmo? Não em vão, a indústria de casamento nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos, com festas cada vez mais incríveis. O que vale para os chamados Wedding Destinations que a algum tempo ganharam espaço e se tornaram opção principalmente para noivos que amam viajar.

Também conhecido como Elopement Wedding, da palavra Elope que em inglês é fugir, e desde o ano de 1800, é usada quando o casal foge para se casar. Esse estilo de casamento, febre em outros países, se tornou uma tendência que chegou com força ao Brasil. Principalmente nos resorts. Tudo graças a praticidade aliada a beleza dos cenários oferecidos por esses ambientes, que permitem desde cerimônias intimistas até eventos com grandes produções. Confira alguns destinos nacionais e internacionais para celebrar sua união.

Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Foto: divulgação/ Vila Galé

A apenas 10 minutos do centro da cidade, o Vila Galé Eco Resort de Angra refugia-se entre a exuberante Mata Atlântica e mar de águas cristalinas. Por estar num dos cenários mais paradisíacos do Brasil, é uma ótima pedida para realizar uma cerimônia de casamento seguida de uma deliciosa lua-de-mel pela região da Costa Verde. Construído na antiga Fazenda Tanguá, e preservando algumas dos edifícios originais e palmeiras imperiais, o hotel está preparado para uma estadia em comunhão com a natureza e sem stress. Perfeito né? Fica ainda melhor, pois as reservas relacionadas a casamentos tem preço especial se forem acima de 15 unidades habitacionais.

Ilhéus, Bahia

Foto: divulgação/ Cana Brava

Denominada por seus habitantes como “Princesinha do Sul”, Ilhéus também é tida como a Capital do Cacau e cenário de romances de Jorge Amado, como Gabriela, Cravo e Canela. Entre o azul do mar e o verde da natureza, o Cana Brava All Inclusive Resort oferece facilidades e diversas opções de lazer e descanso. O que o torna uma ótima opção para quem deseja se casar e ter um cenário para lá de especial durante a lua-de-mel. Agradando todos os tipos de casais, o resort oferece estrutura para a cerimônia à beira da praia, com festa e bufê para 600 convidados, além de serviço de cerimonial. Na lua-de-mel, o programa é integrado por cama decorada, mesa de jantar reservada na primeira noite, espumante, café da manhã servido no quarto, massagem relaxante e roupão personalizado para o casal.

Governador Celso Ramos, Santa Catarina

Foto: divulgação/ Ponta dos Ganchos

Pense num destino 3 em 1, pois o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é uma ótima pedida para todas as etapas. De um romântico pedido de casamento, que pode ser organizado com um jantar na ilha privativa em frente o resort, que recebe somente um casal por noite. A cerimônia que pode ser toda planejada especialmente para quem sonha com algo bem intimista, ou até mesmo secreta. Longe de tudo e todos apenas celebrando o amor com muita intensidade e privacidade. O pacote para esse formato de evento inclui: jantar, decoração e cerimônia na ilha, violino durante a cerimônia, buquê de flores para a noiva e álbum de fotografia com imagens em alta resolução. Por fim, um cenário deslumbrante com mar de cor esmeralda para apreciar a lua-de-mel.

São Paulo

Foto: divulgação/ Terraço Itália

Quem disse que todo casal só pensa em cenários idílicos para casar? Os mais urbanos talvez possam se interessar em ter toda imponência da capital paulista como visual de sua cerimônia. Já pensou como seria uma cerimônia em um dos pontos mais reverenciados da cidade? O Terraço Itália é um espaço perfeito para que o grande dia seja inesquecível. A 165 metros do chão, além da vista panorâmica única, que desde 1967 encanta pessoas de todas as partes do mundo, dispõe de toda a infraestrutura de serviços e alta gastronomia para eventos de até 300 pessoas. É só escolher o espaço que mais agradar e solicitar um orçamento.

José Ignácio, Uruguai

Foto: divulgação/ Press Pod

A 20 km de Punta del Este, o município boêmio-chique figura num dos pontos mais badalados do litoral uruguaio, famoso por atrair gente de todo o mundo. A paisagem rústica praiana da região e o pôr do sol são o cenário perfeito para casamentos, misturada a arquitetura de vanguarda de locais como os hotéis da grife hoteleira Vik Retreats. O pacote de casamento nas propriedades conta com cerimônia (mediante pedido) e festa a parte em qualquer um dos Retreats, incluindo serviço de catering e bar aberto. Ainda inclui cortesia suíte nupcial para os noivos, passeios a cavalo para apreciar o pôr do sol + um jantar romântico na adega da Estancia Vik. Bem como surpresa diária, massagem para a noiva e o noivo e piquenique na praia para os noivos.

As margens do Lago de Atitlán, Guatemala

Foto: Jorgezoon Arenas

Uma vista mágica para o lago Atitlán e uma cordilheira de vulcões ao fundo é o cenário que espera pelos casais apaixonados no hotel Casa Palopó, capaz de receber até 100 convidados e que possui um departamento específico para cuidar de todos os detalhes. Os noivos recebem uma benção especial de um xamã em uma cerimônia mística que inclui uma chegada triunfal de barco.

Bahamas, Caribe

Foto: divulgação/ Atlantis Paradise

Casar num cenário paradisíaco caribenho com águas azul turquesa e clima tropical é um sonho possível e descomplicado. Entre as opções está o Atlantis Paradise Island Bahamas que criou um departamento exclusivo para facilitar a vida dos quase-casados. Há inclusive uma especialista que ajuda na elaboração personalizada da cerimônia, organizando e coordenando tudo. O local pode ser decidido entre mais de 20 pontos do resort, que variam entre pé na areia, à beira da piscina, celebração nos jardins, entre tantos outros espaços – todos com um plano B, em caso de chuvas. Quem quiser pode ainda encomendar convites e “save the date”, assim como lembranças personalizadas. Existem 7 opções de planejamento adaptáveis, que podem ser usadas como base para construir a cerimônia perfeita. Para os convidados há diferentes tipos de hospedagem, para ninguém ficar de fora de um momento tão importante.

Jamaica, Caribe

Foto: divulgação/ GoldenEye

Para os casais que sempre sonharam com uma cerimônia pé na areia, num local paradisíaco e com o mar do Caribe de fundo, a Jamaica é perfeita. O hotel GoldenEye – que foi casa do escritor Ian Fleming, criador do James Bond – possui espaços variados e em meio a natureza que vão agradar em cheios ao noivos e convidados. A cerimônia pode ser feita com um celebrante local.

Barbados, Caribe

Foto: divulgação/ Barbados

Além de proporcionar uma ótima viagem a dois, a ilha caribenha de Barbados é a escolha de muitos casais para realizar suas cerimônias de casamento e passar dias inesquecíveis em lua-de-mel. O mar calmo, vento suave, perfume das flores e o aroma da apimentada e afrodisíaca gastronomia bajan é a combinação perfeita. A legislação local permite que qualquer um se case no país desde que já tenha conseguido a licença de casamento no Ministério do Interior. São exigidos apenas o passaporte e uma carta do juiz que irá realizar a cerimônia. Existem casamentos realizados na praia ou nos próprios hotéis, dado que muitos tem infraestrutura completa para o tão esperado dia.

Castelo da Cinderela na Disney, Orlando

Foto: divulgação/ Disney

Já imaginou iniciar o seu “felizes para sempre” no icônico Castelo da Cinderela, no coração do Magic Kingdom? O Walt Disney World, que por ano é palco de cerca de 1,2 mil casamentos, tornou isso realidade. As cerimônias podem ser realizadas na East Plaza Garden para até 100 convidados. A noiva, a bordo de uma carruagem de cristal, é saudada por um arauto e conduzida pela Main Street até o jardim, localizado em frente ao castelo. A decoração customizada e os arranjos florais dão o toque final. Depois do “sim”, os convidados podem festejar dentro do Walt Disney World Resort, que oferece uma grande variedade de salas e salões. É o faz de conta da vida real!

Miami, Flórida

Foto: divulgação/ EAST, Miami

Com mais de dez espaços disponíveis, entre áreas internas e externas, o EAST, Miami é uma opção novíssima em Brickell para quem quer casar em na cidade. Entre as opções, uma sala toda de vidro no terceiro andar do hotel proporciona aquela vista típica para o oceano. O hotel oferece experiências personalizadas que vão da elaboração do convite, passando pela decoração até o cardápio. O pacote para noivas inclui uma suíte especial, champanhe, mesas para coquetel e banquetes, banda, menu degustação e desconto no estacionamento.

Nova York, EUA

Foto: divulgação/ Press Pod

Os casamentos na Big Apple rolam por toda a parte: St. Patrick’s Cathedral, Central Park (nele, a locação favorita é o Conservatory Garden), Grand Central Station, Brooklin Bridge, até nos tradicionais iates nova-iorquinos, que navegam pelo Rio Hudson. Mas os noivos gostam mesmo são dos rooftops que trazem de presente a vista do skyline da cidade. Entre eles está o do Kimpton Eventi Hotel, a cerimônia acontece na “Veranda” (acomoda até 200 convidados) que contorna todo o 5º andar do hotel, paralela à Sexta Avenida e com vista para o Empire State Building. Na noite do evento os noivos ganham como cortesia uma estada na suíte que dá acesso direto à varanda.

Califórnia, EUA

Foto: Big Bear Lake

Um dos estados mais completos em matéria de cenário, ele proporciona opções para os mais variados gostos. A Crystal Cove State Beach, reconhecida como uma das mais belas praias do estado, tem cabanas memoráveis para alugar. Ou siga o estilo pé na areia na Huntington Beach. Já se ideia é estar em contato com a natureza de outra maneira, próximo a cachoeiras, picos de montanhas e árvores enormes, uma ótima opção é o Parque Nacional Yosemite. O sul da Califórnia tem espaços de casamento para combinar com a paisagem montanhosa. No Big Bear Lake há desde retiros rústicos a hotéis elegantes, e até barcos com rodas de pás. E, claro, tem os muitos vinhedos, dá para escolher entre castelos, mansões e propriedades elegantes de Napa Valley. Para algo mais intimista cogite as colinas do convidativo Sonoma Valley.

Toscana, Itália

Foto: divulgação/ L’Andana

Se casar na belíssima região da Toscana, sempre foi seu sonho, o L’Andana é ideal. Com toda a infraestrutura necessária, o local é um cenário perfeito para um casamento e lua de mel dignos dos melhores roteiros de cinema.  Há uma capelinha muito charmosa, onde no gramado em frente é possível realizar uma cerimônia religiosa. Além disso, um salão com capacidade para 120 convidados também está à disposição dos noivos para a festa. O hotel ajuda com a organização incluindo desde a decoração, fotografia, música, fogos de artifício, maquiagem e penteado, até cardápio personalizado.

Principado de Mônaco

Foto: Greg Lecoeur

Com a atmosfera tranquila do Mediterrâneo e clima delicioso que envolve os casais, é possível se casar das mais exclusivas e diferentes formas. Como embaixo d’água! O monegasco Pierre Frolla promove cerimônias subaquáticas – não-oficiais – na Larvotto Beach. O casamento pode ser apenas para os noivos ou ter a presença de convidados. Todos recebem equipamentos de mergulho no local, têm assistência de uma equipe de instrutores e, no final, podem celebrar em um coquetel com champanhe e canapés. As cerimônias são filmadas e os noivos recebem o vídeo até algumas horas após o evento.

Alta, Noruega

Foto: divulgação/ Sorrisniva Igloo hotel

Já pensou em casar numa capela de gelo? De fato algo único e memorável. E é justamente isso que o hotel Sorrisniva Igloo, em Alta, na Noruega, proporciona. Construído anualmente com novos temas e esculturas, a capela de gelo é aprovada pelo Bispo de Nord-Hålogaland, e a paróquia local realiza casamentos e outros serviços. É uma sala íntima com acústica especial e, como o resto do hotel, está decorado com belas esculturas de gelo. A temporada é de início de janeiro até o final de março. O recomendável é tardes e noites após as 16 horas. O edifício é mais silencioso, a luz mais atmosférica, e também é mais prática para qualquer cerimônia.

.

Foto do destaque: Pixabay
*Texto criado pela jornalista para o portal Yahoo! e reproduzido aqui
Sair da versão mobile