Ícone do site Travelpedia

Casamento em Las Vegas. Casal brasileiro conta como é essa experiência

Las Vegas, a principal cidade do estado de Nevada, nos Estados Unidos, ganhou fama internacional por causa dos jogos e dos grandes cassinos. Porém, nos últimos anos, trocou essa vocação inicial e se transformou na capital mundial do entretenimento. E tem atrações e diversão para todos. E não se surpreenda se ao entrar no elevador do hotel você tiver a companhia de um sujeito vestido de Elvis Presley. Essa é uma mania por lá, onde o artista se apresentou mais de 800 vezes durante a carreira.

Os imensos resorts e as luzes e neons coloridos na Las Vegas Boulevard – mais conhecida como Strip (Foto: Pixabay)

Destino considerado brega e decadente nas décadas de 1960 e 1970, a cidade se reinventou e se transformou em um lugar completo, reunindo lazer, entretenimento, gastronomia e, claro, o jogo. Atualmente, diferentemente de décadas passadas, tem atrações para serem vividas durante o dia ou à noite.

Capelas celebram casamentos a qualquer hora

As capelas usam e abusam do nome e da fama de Elvis Presley (Foto: A Wedding Chapel in Las Vegas/divulgação)
A Wedding Chapel in Las Vegas (Foto: Divulgação)

Você vai se apaixonar por Las Vegas. E se por acaso se apaixonar por lá, casar – de verdade ou de mentirinha – é muito fácil e divertido. Muita gente coloca essa atração entre as coisas a se fazer na cidade. Sóbrio ou bem altinho na saída de uma das baladas realizadas nas pirotécnicas boates dos hotéis. E os votos de amor eterno podem, inclusive, serem abençoados por um juiz de paz vestindo roupas reluzentes e com um enorme topete como, claro, o Elvis. Em 1967, o eterno Rei do Rock casou-se na capela do antigo Hotel Alladin com Priscilla Presley.

Graceland Wedding Chapel (Foto: divulgação)

E as charmosas capelas estão por toda parte esperando pelos casais apaixonados a qualquer hora do dia ou da noite. As mais interessantes estão no lado norte da Strip. Tudo é muito rápido e sem burocracias, bastando aos noivos apresentarem os passaportes. Se quiser levar a sério a “loucura”, bastará pedir a homologação da certidão no consulado brasileiro e, posteriormente, em um cartório no Brasil. Mas se estiver apenas se divertindo, basta pagar e dizer que deseja fazer uma renovação de votos e nem será preciso apresentar documentos.

Entre as capelas mais famosas estão a Graceland Chapel, onde casou o cantor Jon Bon Jovi, em 1989, com Dorothea Hurley; e a Little White Wedding Chapel, que tem na garagem um reluzente automóvel cor-de-rosa conversível igual ao usado por Elvis.

Casal brasileiro curtiu a experiência de “casar” em Las Vegas

A tradição do casamento em Vegas vem dos tempos da Primeira Guerra Mundial quando os soldados estadunidenses iam até a cidade – até então um minúsculo município no meio do deserto – para se casar oficialmente antes de seguirem para os campos de combate. E o motivo é que lá a certidão de casamento era expedida no mesmo dia, diferentemente de qualquer outro destino no país, que exigia um longo processo que inviabilizaria a cerimônia a tempo.

Diferentemente do que costumam dizer em Las Vegas – “o que acontece em Vegas não sai de Vegas!” – o casal brasileiro Raphael de Lucca (Sales Manager da Ethiopian Airlines em São Paulo) e a esposa Elenice se divertiram muito na cidade, renovaram os votos do casamento e dividiram a experiência com os amigos.

Raphael e Elenice durante viagem de férias aos EUA foram a Los Angeles, de onde seguiram de carro até São Francisco através da Route 01. De lá, voaram até Las Vegas. “Até então, não havíamos planejado nada de especial na cidade. Foi quando nossa amiga Carolina Mokshin nos falou sobre A Wedding Chapel in Las Vegas – é representada no Brasil pela Unique Travel Collection – e nos presenteou com um casamento completo, incluindo transmissão por webcam, fotos em alta resolução, vídeo e, claro, música ao vivo com um cover de Elvis Presley. Melhor impossível!”, explicou Raphael.

Por sorte e coincidência, a amiga Carolina que proporcionou a experiência estava com um grupo de agentes de viagem na cidade e pôde acompanhar a cerimônia do casamento em Las Vegas. “Ela tornou tudo ainda mais especial”, ressaltou Elenice.

Com direito a flor na lapela do noivo e buquê para a noiva, o casal foi também fotografado antes da cerimônia. Depois, Elenice foi conduzida até ao altar pelo Elvis ao som de “Can’t Help Falling in Love”, quando, então, o cerimonialista começa a renovação de votos do casal, acredite, em português. Após a entrega das alianças aos noivos e o sim à renovação dos votos, Elvis cantou o clássico “Love me Tender”. Em seguida, Raphael e Elenice são, uma vez mais, declarados marido e mulher, desta vez pelo Estado de Nevada.

Ao fim da cerimônia, o Elvis encerra com chave de ouro cantando “Viva Las Vegas”, quando então receberam o certificado de renovação de votos.

“Já em São Paulo, recebemos todas as fotos e o vídeo completo por e-mail, quando pudemos, mais uma vez, compartilhar com os amigos essa sensacional experiência que vivemos em Las Vegas”, conclui Raphael.

Serviço

Graceland Wedding Chapel (Foto: Divulgação)

São muitas as capelas em Las Vegas. Confira algumas boas opções:

A Wedding Chapel in Las Vegas

1431 S Las Vegas Blvd

Graceland Wedding Chapel

619 S Las Vegas Blvd

Little White Wedding Chapel

1301 S Las Vegas Blvd

Viva Las Vegas Wedding Chapels (Foto: Divulgação)

Viva Las Vegas Wedding Chapels

1205 S Las Vegas Blvd

Vegas Weddings

555 S 3rd St

A Elvis Chapel

727 S 9th St

Chapel of the Flowers

1717 S Las Vegas Blvd

A Wedding Chappell in Las Vegas (Foto: Pixabay)

Cupids Wedding Chapel

827 Las Vegas Blvd

The Little Neon Chapel

450 Fremont St

Mon Bel Ami Wedding Chapel

607 S Las Vegas Blvd

 

Informações: pt.lasvegas.com/brazillvcva.comlasvegasnevada.gov  | visitlasvegas.com

Fotos: Divulgação e arquivo pessoal
Sair da versão mobile