Há, ainda, a variação Elopement Wedding (a palavra elope em inglês significa fugir), que se tornou uma febre mundo afora e vem ganhando força também aqui no Brasil. Ainda mais quando remete a se casar em um destino paradisíaco que já faz as vezes de cenário perfeito para a lua-de-mel.
Imagine então casar em uma praia com paisagem paradisíaca e clima perfeito, tendo mar calmo, vento suave, perfume das flores e o aroma da gastronomia dando o tom a uma cerimônia inesquecível. E quer praticidade maior que uma propriedade particular que abre suas portas para acolher desde cerimônias minimalistas até grandes eventos?
Tendo a natureza como parte da decoração, a Casa Maitei, na tranquila Praia de Araçaípe, uma das mais bonitas de Arraial d’Ajuda, é uma excelente pedida para quem quer algo mais exclusivo e intimista. Por lá, o que não falta é personalidade.
Residência da família de Érika Sanches, proprietária do Maitei Hotel, a Casa Maitei, de 5.000 m², tornou-se um objeto de desejo instantâneo desde o seu surgimento. E foi graças ao sucesso do hotel que alguns hóspedes passaram a questionar a empresária sobre a possibilidade de privatizações para cerimônias de casamento, bodas e até mesmo para uma família que desejasse fechar o hotel com exclusividade.
Dessa forma evolutiva, mas também intuitiva, nasceu a ideia da Casa Maitei. Na propriedade estão duas casas e uma ampla piscina com saída direta para a praia. No total, são cinco suítes, sendo que quatro delas com vista para o mar.
A noiva se hospeda na Casa Maitei, onde ocorre a cerimônia e a festa, enquanto que os convidados e familiares ficam no hotel. Quanto aos preparativos e à realização a equipe do empreendimento indica aos noivos (ou aos familiares) os melhores cerimonialistas da região, que cuidam de todos os detalhes para o grande dia.
Para aqueles que buscam um local pé na areia para partilhar afeto e celebrar a vida, a Casa Maitei atinge o alvo em cheio. E, para quem vai dar início a um novo capítulo a dois, que jeito melhor de começar tal jornada, já que, “maitei”, em tupi-guarani, significa “saudações”? Um ótimo prenúncio para a vida matrimonial. ❤